V E S T I B U L A R
MENU
 Menu Principal

Saiba os benefícios de incluir o milho no seu cardápio


às 13h17
Compartilhe:

O milho e seus derivados estão sempre presentes na mesa do nordestino, mas com a chegada do mês de junho esse consumo fica mais intenso. Que o milho é muito saboroso todo mundo já sabe, mas o melhor é saber que além de delicioso, ele pode trazer excelentes benefícios para o nosso corpo.

Rico em fibras, o cereal é um ótimo aliado ao bom funcionamento do intestino, por exemplo, dentre outras atividades do organismo. Colocar o milho no cardápio traz inúmeros benefícios para nossa saúde e o melhor é que ele pode ser consumido de forma natural ou em diversas receitas.

Confira os benefícios!

1 – Fortalece o sistema imunológico – rico em carotenóides e vitaminas, o cereal ajuda a aumentar as defesas do organismo;

2 – Reduz o colesterol – pois possui fibras insolúveis que ajudam a diminuir a absorção da gordura presente nos alimentos e aumenta a excreção de ácidos biliares.

3 – Controle de açúcar no sangue – além das fibras, o milho possui vitaminas do complexo B e fitoquímicos que ajudam a controlar o açúcar no sangue ao regular a absorção e a liberação de insulina no corpo. O cereal também ajuda a controlar o nível de armazenamento de gordura;

4 – Mais energia – rico em carboidrato, o milho é responsável por fornecer energia para o corpo;

5 – Rico em vitaminas e minerais – rico em vitamina A, vitaminas do complexo B (B1 e B5), ferro, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e celulose, além de ácidos graxos essenciais. Fornece as calorias necessárias para o metabolismo diário do organismo.

Compartilhe: