MENU
Menu Principal

Saiba quais são as profissões com maior número de contratações na área da saúde


às 19h18
Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus fez com que os profissionais da saúde recebessem um destaque maior ao longo de 2020 e ficou evidente que eles são verdadeiros heróis, pois sem o conhecimento e cuidados desses profissionais, o triste número de infectados pela doença poderia ser ainda maior. 

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foi possível identificar, dentre os profissionais da área da saúde, quais foram os mais requisitados, a saber pelo volume de contratações.

Enfermeiro: 60.143

Farmacêutico: 31.320

Fisioterapeuta Geral: 12.547

Médico Clínico: 11.293

Nutricionista: 7.299

Assistente Social: 5.399

Preparador Físico: 5.294

Os profissionais de enfermagem já ocupavam o primeiro lugar não só na lista de profissionais mais contratados da área da saúde, mas de todos os tipos de profissões cadastradas no Caged, no último ano. Entretanto, o número saltou de 42.934 para mais de 60 mil, ou seja, um aumento de mais de 17 mil profissionais, em dez meses.

Além da enfermagem, outras profissões que também se destacaram foram os fisioterapeutas gerais, principalmente para tratar pacientes no pós covid, os quais tiveram sequelas graves e apenas com o acompanhamento deste profissional seria possível uma recuperação mais rápida.

Cada vez mais a sociedade reconhece a importância do trabalho desses profissionais e o desejo constante em ajudar as pessoas quando elas precisam, podendo transformar os desafios em sensação de recompensa que vem com ajudar o outro. Na linha de frente do combate ao vírus, esses profissionais sabem do risco que estão correndo e da importância que têm diante do enfrentamento dele.

E você?! Quer se tornar um profissional da área da saúde?

O primeiro passo para exercer uma profissão nessa área é a formação em um curso superior. Na Faculdade São Luís de França é possível encontrar diversas opções de cursos como nutrição, fisioterapia e enfermagem com preços acessíveis e uma ótima qualidade de ensino. Não perca tempo! Se matricule em um de nossos cursos e garanta o seu lugar no mercado de trabalho e faça a diferença no mundo. 

Compartilhe: