São Luís implementa plataforma 'Carreiras Virtual'

As transformações no mundo do trabalho prometem ser intensas desde o início da quarentena ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. Atenta às mudanças, cujo panorama iniciou com a necessidade do afastamento social, a Faculdade São Luís de França, através do seu núcleo destinado à empregabilidade, o São Luís Carreiras, implementou a plataforma Carreiras Virtual.

Nela, o aluno se mantém atualizado, participa de oficinas online e tem acesso às salas do Google Classroom. “Nesse momento de pandemia, em que as relações trabalhistas, formas de recrutamento e seleção entre outros temas voltados à empregabilidade mudaram, não poderíamos deixar nossos alunos despreparados e nesse contexto foi implantado o “Carreiras Virtual”, alega Ana Paula Lima, coordenadora do São Luís Carreiras.

Ana Paula cita os recursos disponíveis na plataforma: “o aluno tem acesso a materiais para leitura e aprendizado bem como a oficinas ao vivo sobre diversos temas a exemplo de: planejamento de carreiras, elaboração de currículo, processo seletivo. É uma forma de manter as capacitações e ter um bom nível de empregabilidade dos nossos discentes para  agora e pós-pandemia. A intenção é não tirar mais o Carreiras Virtual do ar. Ele veio para ficar”, informa a coordenadora.

Vale ressaltar o papel essencial de encaminhamento do estudante para estágios, frutos de parcerias entre a instituição de ensino e empresas ou órgãos. As oportunidades por meio da São Luís Carreiras são muitas vezes a porta de entrada para o acesso ao mercado de trabalho e, por isso, neste momento, é importante atualizar o currículo, focar em capacitações e aproveitar este recurso inteiramente gratuito para os alunos da FSLF.