MENU
Menu Principal

SIB lança campanha para estimular devolução de títulos emprestados

A partir do dia 23 de novembro não haverá mais a renovação automática de livros e outras obras tomadas junto às bibliotecas do Grupo Tiradentes

às 21h02
Compartilhe:

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIB) do Grupo Tiradentes quer regularizar os empréstimos e devoluções de títulos. Para isso, lança a Campanha Acervo da Biblioteca, para solicitar aos usuários a devolução de todos os empréstimos atrasados com a biblioteca da Faculdade São Luís de França (FSLF). A devolução não incidirá em cobrança de multa. Contudo, a partir do dia 23 de novembro, não ocorrerão renovações automáticas dos empréstimos realizados.

De acordo com a assistente da direção do SIB, Michelle de Freitas Melo, a finalidade da campanha é justamente o retorno da circulação do acervo e a sua disponibilidade a todos os acadêmicos do Grupo Tiradentes. “O Sistema Integrado de Bibliotecas está regularizando esses empréstimos e devoluções, conforme seu regulamento, com o propósito de atender a todos sem causar prejuízo aos usuários”, reforça Michele.

Empréstimos em 2020

Ainda de acordo com a assistente, os empréstimos que foram realizados em março de 2020 (quatro semestres letivos atrás), em sua maioria, já não atendem mais a necessidade informacional do atual momento. “Deste modo, é importante que o aluno se dirija à biblioteca para realizar um novo empréstimo ou faça uso dos ebooks hospedados na plataforma digital”, explica Michelle Freitas, acrescentando que os títulos poderão ser entregues por qualquer pessoa. 

Asscom | Grupo Tiradentes

Compartilhe: