V E S T I B U L A R
MENU
 Menu Principal

Unidades do Grupo Tiradentes se preparam para aulas presenciais

Retorno das aulas presenciais acontece mediante adoção de protocolos de biossegurança em todos os campi; quatro turmas teóricas da FSLF voltam nesta segunda, 24

às 20h34
As aulas práticas dos cursos de Saúde já foram retomadas
As aulas práticas dos cursos de Saúde já foram retomadas
Compartilhe:

Em um processo gradual e seguro, as unidades do Grupo Tiradentes se preparam para fazer a retomada das aulas presenciais das disciplinas teóricas em seus campi, de acordo com os decretos e regras determinadas pelos governos de cada estado. As aulas práticas de alguns cursos já estão liberadas desde o ano passado em todas as unidades, incluindo a Faculdade São Luís de França (FSLF), em Aracaju. 

Esta retomada acontece mediante a adoção de protocolos de biossegurança. Os ambientes de ensino e de trabalho foram demarcados para manter o distanciamento mínimo de dois metros, tendo ainda sinalizações de limitação de espaço e de regras de conduta, como o próprio distanciamento, o uso de máscara e o uso do álcool em gel disponível nos totens e dispensadores colocados em todas as partes dos campi. O uso dos elevadores está restrito e os serviços de atendimento funcionam com horário reduzido. 

Além da máscara e do álcool, os alunos e professores devem usar os tapetes sanitizantes e passar pela medição de temperatura corporal, nas entradas dos campi. Algumas áreas comuns permanecem fechadas ao público e as rotinas de higienização das salas e dos aparelhos de ar-condicionados foram intensificadas.

Já nas aulas e cursos teóricos, as retomadas das aulas presenciais ainda não são completas e seguem de acordo com os decretos de cada estado e as características de cada unidade. 

Na Faculdade São Luís, as aulas práticas dos cursos de Saúde já foram retomadas e, a partir desta segunda-feira, 24, retornarão as aulas presenciais com algumas turmas teóricas de formandos, de acordo com o previsto no decreto do Estado. Essas aulas teóricas presenciais estão igualmente inseridas no contexto de ensino simultâneo, ou seja, a mesma aula ministrada presencialmente será transmitida em tempo real para os alunos que estiverem em casa.

Neste primeiro momento, voltam quatro turmas teóricas de formandos, obedecendo o protocolo de biossegurança do Grupo Tiradentes. Será permitido até 10 alunos em sala para atendimento ao distanciamento social, protocolos e redimensionamento da capacidade de sala para atendimento dessas diretrizes.

Veja mais sobre os protocolos de biossegurança do Grupo Tiradentes em nosso canal no YouTube

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: