MENU
Menu Principal

Vagas temporárias: professor do curso de RH da FSLF fala da importância de aproveitar essa oportunidade 


às 18h09
Compartilhe:

Para quem está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, o final de ano é um período de ótimas oportunidades. Para o último trimestre de 2022, segundo estimativas da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), devem ser criadas mais de 680 mil vagas temporárias, número puxado também por datas como Black Friday, Natal e Ano Novo.

De acordo com o professor do curso de Recursos Humanos da Faculdade São Luís de França, Jair Jefferson, esse tipo de trabalho é importante, muitas pessoas estão em busca de seu primeiro emprego ou até mesmo uma realocação no mercado de trabalho. Assim, a oportunidade de trabalhar de forma temporária pode ser a oportunidade para firmar no mercado de trabalho.

E para concretizar a tão sonhada efetivação, o professor destaca a importância de buscar se entrosar com a equipe, aprender de forma rápida as atribuições e ir em busca de resultados melhores para a empresa. “Esses são pontos importantes para quem trabalha de forma temporária e quer ser visto pelos gestores. Com atitudes efetivas, pode causar uma boa impressão para uma possível contratação”, finalizou.

Vantagens das vagas temporárias

As vagas temporárias são uma ótima alternativa para você: ganhar experiência em determinada área; fazer boas conexões de trabalho; migrar de uma área para outra; ganhar uma renda extra e voltar ao mercado de trabalho formal.

Compartilhe: