MENU
Menu Principal

Veja algumas dicas de qualidades para mencionar na entrevista de emprego 


às 15h19
Compartilhe:

Pode até parecer fácil, mas falar sobre seus pontos positivos para um recrutador pode se tornar uma tarefa mais difícil do que o esperado. Por isso, é importante se preparar antes de uma entrevista de emprego, para que suas respostas sejam as mais claras e objetivas possíveis. Precisamos analisar com antecedência quais são nossas qualidades mais destacáveis para determinada vaga.

 
Para te ajudar, separamos algumas dicas de como mandar bem nessa etapa da conversa. Quando te perguntarem quais são suas qualidades em uma entrevista de emprego seja objetivo, direto e responda com assertividade.


 1 – A primeira dica é evitar citar qualidades do âmbito pessoal, afinal, o recrutador espera saber características suas relacionadas ao seu perfil profissional;

 
2 –  Evite utilizar qualidades genéricas e que não dizem muito sobre você, isso pode demonstrar certa inconsistência no seu discurso durante a entrevista;


3 – Algumas características positivas são: criatividade em propor soluções, flexibilidade e adaptação, proatividade; motivação com suas tarefas, ótimo espírito de equipe; pontualidade e organização.

Compartilhe: