MENU
Menu Principal

Veja algumas dicas para melhorar a sua concentração 


às 13h08
Compartilhe:

Como anda a sua concentração? Na hora dos estudos você consegue assimilar bem o conteúdo ou sua mente começa a viajar nos mais variados pensamentos? Com pouca concentração é fácil o desânimo aparecer e acabar com sua rotina de produtividade.

Aumentar a concentração é algo que pode ser exercitado e com esse trabalho as atividades vão parecer mais simples. Pensando em ajudar você a relaxar e manter o foco nas tarefas que precisa fazer, separamos algumas dicas para aumentar a concentração.

1 – Tenha uma boa noite de sono – antes de ir dormir, tente se desligar aos poucos das preocupações e fique longe do celular. A luz de telas prejudica essa etapa e pode influenciar no seu sono. O local em que você dorme também deve ser priorizado, garanta uma boa iluminação e temperatura agradável. Se possível, invista em travesseiros e colchões que te deixem confortáveis e que possam melhorar seu sono.

Cuide também para cumprir as horas de sono necessárias por dia para que seu corpo e mente possam descansar.

2 – Faça pausas – nosso cérebro não é uma máquina e precisamos ter pausas ao longo das atividades que exigem nossa concentração. Depois de um período de dedicação, levante-se, tome um ar, deixe o cérebro ser oxigenado. Quando não damos descanso ao nosso cérebro a concentração vai embora na certa!

3- Longe das distrações – quando for estudar fique longe de telas, televisão e evite locais com excesso de barulho. Se não quiser desligar os aparelhos, ao menos retire as notificações para não cair na tentação e perder o foco.

4 – Atividade física – você pode perguntar o que uma coisa tem a ver com a outra, mas está tudo ligado. Não precisa de muita coisa, 30 minutinhos por dia já vão ajudar sua mente e trazer muitos outros benefícios.

Compartilhe: