MENU
Menu Principal

Veja algumas dicas para se tornar fotógrafo profissional


às 15h23
Compartilhe:

No último domingo, 08 de janeiro, foi comemorado o Dia do Fotógrafo, e nesse texto vamos falar um pouco mais sobre como seguir na profissão. Para começar, a boa notícia é que o mercado está em expansão e existem muitas oportunidades de crescimento na área, mas para isso, é preciso de muito estudo e dedicação.

Veja algumas dicas para quem quer trabalhar com a fotografia:

1 – Faça cursos

Ser fotógrafo não é só sair por aí fazendo cliques, é preciso estudar e saber sobre as técnicas. Procure os cursos mais próximos de você, eles podem ser onlines ou presenciais.  Hoje em dia existem inúmeros cursos no mercado, portanto, procure por recomendações e aqueles que realmente vão valer a pena o investimento. 

2 – Aprenda a fotografar no modo manual

Se você quer se tornar um fotógrafo profissional é necessário deixar alguns costumes de comodidade de lado. Fotografar no modo automático é um deles.

3 – Tenha seu portfólio

Passar confiança para um cliente é fundamental. Por isso, tenha um bom portfólio. Selecione as melhores imagens, crie uma apresentação para enviar aos seus clientes.

4 – Crie sua identidade visual

Se importe com a sua própria imagem: tenha seu trabalho sempre disponível para as pessoas, seja por meio de uma conta no Tumblr ou Flickr, uma página no Facebook ou um perfil no Instagram. Tenha um logomarca conceitual que defina seu estilo de trabalho.

5 – Seja criativo

Seja diferente para conseguir se destacar. Busque novas técnicas, novas formas de fotografar e esteja sempre um passo à frente.

Compartilhe: