MENU
Menu Principal

Veja algumas profissões que estão em alta em 2023 


às 15h21
Compartilhe:

Quais serão as profissões que estão em alta no ano de 2023? Esse é o questionamento de muitas pessoas que pensam em iniciar a vida profissional ou que estão no momento de transição de carreira. E dentro das áreas de atuação, o que tudo indica é que haverá boas oportunidades para o setor financeiro, de tecnologia, jurídico, Recursos Humanos e também o setor de saúde. Lembrando que não basta ter formação nos ramos em alta, será preciso, também, dedicação e atualização.

Ramo jurídico

Nesse segmento do Direito, algumas áreas vão estar mais em evidência, são elas: Advogado Empresarial – essencial para o bom funcionamento das empresas privadas e públicas, visto que atua para; Advogado de Compliance – atua para garantir que as empresas cumpram, com seus trabalhos e projetos, não só as legislações, mas também as normas internas que envolvem diferentes áreas, e o Advogado Contencioso Cível – é ele que defende as pessoas em casos que não envolvem crimes, tais como: divórcios, quebras de contrato, testamentos, entre outros processos.

Marketing

Para o profissional de Marketing, os segmentos com mais demanda são: Gerente de Marketing Digital – é esse profissional quem cria estratégia para captar clientes e gerar oportunidades de negócio no ambiente online; Gerente de e-commerce – a popularização das lojas online intensificou a necessidade da contratação de profissionais especializados no setor, e Analista de Inteligência de Mercado – os profissionais deste setor fazem pesquisas de mercado e também interpretam dados para auxiliar no processo de tomada de decisões.

Recursos Humanos

Os profissionais de RH também estão em alta no mercado de trabalho, nessa área os destaques são: Diretor de Recursos Humanos –  profissional com profundo conhecimento de todas as questões concernentes aos departamentos de RH, que deve ser capaz de gerenciar programas e liderar uma equipe, além de também ter uma forte mentalidade estratégica, e o Analista Senior de Recursos Humanos – realiza análise da área de Recursos Humanos, recruta e seleciona novos colaboradores, levanta necessidades de treinamento e avalia desempenho de pessoal.

Lorena Gomes Cardoso
Compartilhe: