MENU
Menu Principal

Veja algumas profissões que estão em alta no mercado de trabalho 


às 13h56
Compartilhe:

Na hora de escolher qual carreira seguir, além de escolher pela vocação ou áreas afins, algumas pessoas optam por decidir usando o critério de mercado. Pensando nisso selecionamos algumas profissões que estão em ascensão e com alta demanda.

O que não é novidade é a área com maior procura por profissionais qualificados: a tecnologia. Comunicação e recursos humanos, por sua vez, também aparecem na lista. Confira:

1- Vendas e Marketing – o ambiente online mostra ser cada vez mais importante para as empresas e com isso vem a exigência de uma boa experiência do consumidor. Para o profissional de vendas e marketing, isso exige um perfil mais conectado ao digital e com olhar mais preciso acima de produtos digitais. 

2 – RH – as transformações digitais influenciam diretamente na transformação cultural das empresas e o profissional de recursos humanos ganha Destaque. O profissional dessa área precisa ser capaz de gerenciar essas transformações, servir de ligação as necessidades das diferentes áreas da empresa e também gerenciar as mudanças apresentadas pelos modelos de trabalho híbrido também requer que esses profissionais desenvolvam novas habilidades

3 – Desenvolvimento de negócios – nessa profissão os é preciso usar técnicas de administração baseadas no estudo da economia de mercado e a utilizar técnicas de venda de produtos e serviços.

4- Gerente de engajamento – para essa profissão as competências mais comuns são consultoria de gerenciamento, estratégia e planejamento empresarial. Para trabalhar na área é preciso ser formado em Administração, Marketing ou Publicidade.

5 – Enfermeiro intensivista – para atuar nessa área é necessário ser formado em enfermagem. É o profissional que trabalha com os pacientes mais críticos, daí o nome, intensivistas, pois lidam com terapia intensiva com os pacientes em UTI. 

Compartilhe: