MENU
Menu Principal

Veja algumas profissões que pouca gente conhece  e que pagam bem


às 13h58
Compartilhe:

Estamos acostumados com as profissões mais tradicionais, mas existem algumas áreas menos exploradas que tem um bom retorno financeiro. Vale lembrar que, nem sempre é fácil encontrar esse tipo de trabalho, mas se você estiver disposto, fica aqui a dica para tentar uma dessas carreiras.

1- Engenheiro de alimentos – das engenharias é o segmento menos explorado, apesar da demanda alta, ainda são poucos profissionais na área. Ele é responsável por atuar em processos realizados na industrialização de alimentos, como em projetos, pesquisas, transporte, etc.

2- Analista sensorial – Ele é aquela pessoa que tem um ótimo olfato e paladar. Assim, usa isso para avaliar gostos e odores em vários setores do mercado. Geralmente, atua junto com o engenheiro de alimentos. Mas, também é comum que trabalhe como degustador de pratos em eventos.

3 – Audiodescritor – devido a necessidade da acessibilidade, essa é uma carreira em alta no mundo todo. Esse é o profissional que transmite informações visuais contidas em lugares, como obras de arte, filmes, eventos, shows.

4 – Especialista em Networking Social – esse profissional trabalha como uma espécie de analista para ajudar pessoas que se sentem marginalizadas. Tudo isso num ambiente cada vez mais conectado. Dentro de empresas, esse funcionário cuidará do posicionamento da marca no ambiente digital. Quem exerce essa função também fica encarregado de mapear a rede de contatos para analisá-la e definir prioridades e ações para ampliá-la. 

5 – Escritor de mensagens em biscoito da sorte – no Brasil essa profissão não é tão comum, mas nos EUA esse profissional é o responsável por escrever mensagens positivas nos famosos biscoitos da sorte, podendo ganhar até R$ 120 mil por ano. Para quem deseja se arriscar nessa profissão, basta ter domínio do inglês e conhecimentos de filosofia.

Compartilhe: