MENU
Menu Principal

Veja alguns aplicativos que podem auxiliar em uma alimentação mais saudável 


às 17h42
Compartilhe:

A tecnologia invadiu nossas vidas e hoje em dia temos aplicativos para tudo, inclusive para melhorarmos a nossa saúde. É notificação para se exercitar, se alimentar, hora de beber água, tem lembrete para tudo. Mas quando o assunto é alimentação, será que esses Apps podem realmente ajudar?

Há uma infinidade de aplicativos que ajudam a começar e manter uma dieta ou apenas a tomar consciência do que ingerimos. São dicas boas, independentemente de seu objetivo ser o emagrecimento ou a saúde (ou os dois). Mas vale lembrar que, apesar de ser uma boa ajuda, um aplicativo não substitui uma consulta a um profissional, muito menos uma dieta personalizada.

Para ajudar a escolher o aplicativo certo, separamos alguns mais usados:

1. Tecnonutri – ele simula uma dieta personalizada com base em uma pirâmide alimentar. Nele, você registra tudo o que comeu (há um campo para fotos para ajudar) e o app informa o quanto de carboidratos, proteínas, fibras, gorduras etc. você já ingeriu e ainda pode ingerir, de acordo com a meta que estipulou! Além dos nutrientes, ele também faz o controle da quantidade de água ingerida em um dia e dos exercícios praticados.

2 – MyFitnessPal – esse é ideal para quem não tem a menor ideia sobre as calorias dos alimentos. O aplicativo tem milhares de alimentos e suas respectivas calorias. Não é um aplicativo de dieta. Ao entrar, você é questionado(a) sobre sua meta: Perder, Manter ou Ganhar Peso. O app considera seu nível de atividade física e propõe uma meta realística para um resultado a longo prazo e duradouro. Ao adicionar suas refeições, ele avisa quando um alimento é rico em vitaminas.

3 – Lifesum – é um dos mais conhecidos do mercado. Outra vantagem é que ele é ainda bem completo e versátil, permitindo que você faça o acompanhamento da sua dieta, refeições, calorias ingeridas, ingestão de água e também atividades físicas. Além disso, ele possui muitas opções mesmo no plano gratuito.

4 – Dietbox – é mais uma opção para ajudar a melhorar a sua alimentação. Através de um diário de consumo de calorias, é possível ter um controle maior sobre o que você come. O aplicativo também é voltado para um contato direto com um nutricionista, que irá fazer uma avaliação de acordo com o perfil de cada um e montar um cardápio exclusivo.

Compartilhe: