MENU
Menu Principal

Veja alguns cuidados para evitar desidratação no verão 


às 11h16
Compartilhe:

Os dias estão cada vez mais quentes e é preciso ficar atento aos cuidados com a saúde, principalmente referente à ingestão de líquidos. Lembrando também que podemos ajudar a manter o corpo hidratado escolhendo alimentos refrescantes.

O primeiro sinal que o nosso corpo dá quando está passando por um quadro de desidratação é a sede, esse é o primeiro alerta, mas algumas pessoas, mesmo com vontade de beber água, conseguem lidar com o incômodo. Depois desse sinal o corpo faz novos alertas, como pele e boca secas e diminuição da produção de urina.

Nos casos severos de desidratação é possível apresentar sintomas como, por exemplo: desmaios e/ou delírios; urina escura; pressão baixa; respiração ofegante, e às vezes, batimentos cardíacos acelerados.

Para não passar por esses desconfortos, seguem algumas dicas úteis para manter o corpo hidratado neste verão:

1 – Cuidado com a alimentação – durante a estação estamos mais dispostos a ingerir frutas, verduras, saladas e outros alimentos saudáveis. Aposte em alimentos com alto teor de água, fibras e baixo teor de carboidratos. 

2 – Roupas – nos dias de calor intenso, além de ingerir muito líquido, os cuidados com a desidratação devem ser redobrados, usando roupas leves e evitando muita exposição solar nos dias mais quentes.

3 – Cuidado com o álcool – o consumo de bebida alcoólica no verão deve ser moderado, pois o consumo excessivo pode acelerar o processo de desidratação.  

Compartilhe: