MENU
Menu Principal

Veja alguns exercícios que ajudam a manter a saúde do cérebro em dia


às 16h56
Compartilhe:

O dia 22 de julho foi escolhido pela Federação Mundial de Neurologia como Dia Mundial do Cérebro, com o objetivo de promover a saúde do cérebro e a prevenção de doenças relacionadas. Dessa forma, vamos trazer alguns exercícios simples, que você pode adotar no seu dia a dia e deixar o órgão mais saudável, postergando o aparecimento de doenças.

Pode parecer estranho, mas assim como para o nosso corpo, também devemos fazer ginástica para o nosso cérebro, assim, ele vai funcionar em seu máximo desempenho. Com atividades estimulantes, é possível melhorar habilidades como memória, concentração, raciocínio e criatividade.

Então fique atento e anote as dicas:

1 – Exercite a memória – ao ler um livro, conte para alguém ou faça um resumo. Outro exercício é revisitar mentalmente os lugares por onde passou durante o dia e tentar descrevê-los nos mínimos detalhes. E quando for fazer cálculos tente abandonar a máquina.

2 – Aprenda algo novo – você pode investir em aprender uma nova língua, por exemplo, além de retardar o envelhecimento da mente é um exercício para o cérebro que traz diversos benefícios. Ou se preferir tente aprender a tocar um instrumento musical, estudos apontam que crianças que tiveram contato com a música fazendo Exercícios para o Cérebro, desde cedo conquistam melhores resultados em testes de QI.

3 – No dia a dia – procure realizar atividades com sua mão não-dominante, por exemplo, escovar os dentes, usar o mouse; realize tarefas com os olhos fechados, como tomar banho ou vestir-se; faça um percurso diferente para o trabalho.

4 – Nada de mesmice – pois é, o nosso cérebro gosta de ser estimulado, gosta de novidades. Então, uma dica importante é tentar desafiar-se, tentar sair da rotina com pequenas mudanças no cotidiano. 

Compartilhe: