MENU
Menu Principal

Veja como o planejamento pode ajudar na sua carreira 


às 15h26
Compartilhe:

O planejamento é importante em todos os setores da nossa vida, é o primeiro passo para o sucesso das nossas ações. Quando se trata da carreira, não pode ser diferente, mesmo que você saiba qual é o seu emprego dos sonhos, é importante também definir metas de carreira, estabelecendo aonde quer chegar.

A falta de planejamento ou de foco pode tornar o caminho mais longo ou até mesmo fazer com que você desvie do seu objetivo final, por isso, a definição de metas desde o início da graduação evita que esse problema aconteça, pois serve como um guia.

Para auxiliar a construir esse planejamento separamos algumas dicas:

1 – Primeiro passo, defina seus objetivos – pare um pouco e reflita onde você quer chegar em em 2 anos ou até mesmo 10 anos. Comece estabelecendo aqueles objetivos mais amplos, que têm a ver com suas expectativas para o futuro. Depois, parta para os mais específicos, como qual tipo de trabalho você quer executar, em qual área, qual é a sua ambição em termos de remuneração, entre outros.

2 – Autoavaliação – autoconhecimento não é fácil, mas é necessário para planejar sua carreira. Analise e anote quais são os seus pontos fortes e fracos, bem como seus valores e visões. As respostas para essas perguntas vão ajudá-lo a descobrir o que é realmente significativo para você. Assim, fica mais fácil entender quais são os seus alvos e como deve ser o caminho a percorrer.

3 – Estabeleça prazos – defina os prazos para as ações que estabelecer, assim fica mais fácil de cumprir os objetivos.

4 – Defina metas de curto, médio e longo prazo – essa é uma dica que ajuda a manter a motivação, é muito importante que existam metas mais fáceis de atingir enquanto se está no caminho de uma realização mais desafiadora.

5 – Visão profissional – visualize como você gostaria que estivesse a sua vida daqui 10 anos. Com isso, pense como a sua carreira pode possibilitar esse futuro esperado e busque as ferramentas e as tendências de mercado que vão te ajudar a concretizar o seu planejamento.

Compartilhe: