MENU
Menu Principal

Veja o que fazer durante as férias da faculdade 


às 19h22
Compartilhe:

Férias e muito descanso, certo? Não é bem assim, durante as férias da faculdade é claro que precisamos desacelerar e deixar o corpo se recuperar do estresse vivido no final do período passado, mas também é possível deixar esse tempo de folga mais proveitoso.

O período de férias é também uma oportunidade para um aprimoramento maior na área em estudo e no autoconhecimento. A seguir vamos mostrar algumas maneiras dos dias de folga serem mais produtivos:

1 – Descubra seus hobbies – pesquisar alguns hobbies e descobrir os que combinam com a sua personalidade pode ser bom, vão te ajudar a se conhecer melhor e a depender, até te ajudam em uma renda extra.

2 – Procure cursos online – podem ser na sua área ou um curso de algum idioma. A maioria desses cursos emitem certificados que podem ser entregues na faculdade.

3 – Pratique o autocuidado – a correria do dia a dia faz com que a gente se deixe de lado. Aproveite os dias de folga e invista no autocuidado, cuide da autoestima fazendo algo que se sinta bem, desde o físico ao emocional.

4 – Já pensou em ser voluntário? – nesse período existem muitos projetos sociais precisando de uma forcinha. Essa é uma oportunidade de conhecer novas realidades, ajudar ao próximo e muito crescimento pessoal.

5 – Se organize para o próximo semestre – elabore um planejamento para que o próximo semestre seja ainda mais produtivo. No último semestre você conseguiu completar todas as suas atividades? Se a resposta for não, então é preciso elaborar um planejamento [real] de atividades a serem feitas e antes mesmo de começar, você deve se comprometer com este planejamento.

Compartilhe: