Veja os benefícios da extensão universitária

Durante a graduação são muitos os compromissos e conteúdos que os estudantes precisam assimilar, mas mesmo diante de tanta correria, é preciso reservar tempo para as atividades de extensão.

Mas o que são? São aquelas atividades oferecidas pelas universidades, que acrescentam conhecimento à graduação ou à pós, servindo para complementar e ampliar as noções sobre temas relativos ao cargo de atuação do participante.

Outro ponto é que a extensão promove atividades que ajudam no enfrentamento de problemas e questões sociais, construindo caminhos e saberes. A ciência é protagonista nas extensões, sendo que sua experimentação pode ser nas ciências humanas, exatas ou biológicas.

A extensão universitária contempla cursos de curta duração, com carga horária inferior a 360 horas, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos do estudante. Não é obrigatório ter concluído o curso superior para participar da formação.