3º Vozes Negras, Negras Vozes

Vozes negras na cultura brasileira: a linguagem dos sujeitos em diáspora

A Faculdade São Luís e o curso de Letras Português promovem o 3º Seminário Vozes Negras, Negras Vozes no período de 19 a 21 de novembro, das 18h30 às 22h, na unidade Getúlio Vargas.
Sempre primando pela defesa da cultura, da língua e da literatura, temos consolidado no estado de Sergipe um espaço profícuo de discussão sobre negritude e identidades étnicas com várias outras áreas do saber. Contaremos com uma novidade neste evento: a parceria com o Sesc Sergipe e com a Unegro Sergipe.
O evento será montado a partir de três mesas de discussão sobre temáticas que juntam as áreas de conhecimento de Letras, Artes e cultura.
As mesas travarão diálogos entre o fazer linguístico, literário e artístico e o sujeito negro como seu produtor. Tratar das questões identitárias é fulcral dentro do ambiente universitário, uma vez que coloca o aluno diante de uma realidade que o espera no mercado de trabalho, principalmente para aqueles que abraçaram a atividade docente. Associar as questões da negritude à linguagem, literatura, produção cinematográfica e cultura é abrir espaços para reflexões importantes na formação do indivíduo.
As inscrições são gratuitas e com direito a certificado de 12h. As mesas para discussão serão:
1. Protagonismo negro feminino – 19/11
2. Negritude e Estado – 20/11