Aluna da Faculdade São Luís de França participa de importante Congresso sobre Serviço Social

A estudante do curso de Serviço Social da Faculdade São Luís de França, Maria Geiciane, participou do Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), que ocorreu entre os dias 30/10 e 03/11, em Brasília.

De acordo com a aluna do 2º período, o evento, que teve como tema os 40 anos da virada do Serviço Social, foi uma excelente oportunidade de se aprofundar na profissão.

“Foi a minha primeira vez em um evento de grande porte, que me fez ter ainda mais certeza da profissão que escolhi. O CBAS me possibilitou conhecer mais a profissão e ter contato com profissionais de outros estados. Poder ouvir experiências de alguém que vive na prática o que eu só vejo na teoria,por enquanto, foi incrível e muito enriquecedor”, declarou.

A acadêmica também ressaltou que durante o Congresso teve a oportunidade de conhecer a ilustre professora Marilda Iamamoto, uma das autoras referência da área de Serviço Social.

O evento foi promovido pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFSS); Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social; Conselho Regional de Serviço Social do Distrito Federal, e Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social.

Representando a Faculdade São Luís de França no importante Congresso, Maria Geiciane retornou para Aracaju com a bagagem repleta de novidades a serem compartilhadas junto aos professores e colegas.