Alunos da Faculdade São Luís de França realizam 4ª edição de campanha de Doação de Sangue

Evento ‘Acadêmico Sangue Bom’ , desenvolvido pelos discentes da disciplina ‘Higiene, Medicina e Segurança do Trabalho’, em parceria com o GAAC/SE, acontecerá no dia 04 de novembro

Na manhã do dia 04 de novembro, a partir das 8h, no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), alunos, professores e colaboradores da Faculdade São Luís de França participarão da ação ‘Acadêmico Sangue Bom’, que contribuirá para a manutenção do estoque da unidade e no cadastro de doação de médula óssea.

Desenvolvida pelos discentes da disciplina ‘Higiene, Medicina e Segurança do Trabalho’ do curso de Recursos Humanos, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/SE), a iniciativa se agigantou com a adesão de acadêmicos de Administração, Serviço Social e Direito.

De acordo com a professora Flávia Regina Vieira de Carvalho Góes, tal fenômeno não ocorreria se não fosse pelo protagonismo dos alunos.

“Os alunos são os verdadeiros protagonistas do projeto. Sem eles o mesmo não existiria. E a faculdade, além de desenvolver o conteúdo acadêmico, trabalha a responsabilidade social, empatia, solidariedade e competências socioemocionais, tornando-os profissionais diferenciados no mercado de trabalho”, evidencia.

Embora a iniciativa parta dos estudantes, a expectativa é de que professores, colaboradores, apoio administrativo e comunidade externa também participem, acrescenta Flávia.  “Essa edição contamos com o auxílio das professoras Monike Barbosa e Ione Araújo, funcionários e pessoas da comunidade, convidados pelos alunos. Além do estímulo voluntário da doação de sangue, também estimulamos o cadastro para a doação de medula óssea. E que possamos seguir com várias edições e adesões de mais cursos para a realização de uma campanha tão importante para os sergipanos”.