MENU
Menu Principal

Destrinchando o Direito: Direito Empresarial


às 20h40
Compartilhe:

A série Destrinchando o Direito vai falar essa semana sobre o Direito Empresarial, ou Direito Comercial, como também é chamado. Esse é um ramo da advocacia que tem como objetivo cuidar do exercício da atividade econômica de uma empresa.

A presença do advogado especialista em Direito Empresarial no dia a dia da empresa é importante, não somente para resolver pendências, mas também para trazer diversos benefícios à organização.

Para quem deseja atuar nesse ramo do direito privado, é importante saber que terá que trabalhar com assuntos relacionados aos seguintes tópicos: falência; recuperação judicial; teoria geral das empresas; empresas comerciais; contratos comerciais; direitos de propriedade intelectual; relações legais de consumidores; relações competitivas, e arrendamentos comerciais.

Assuntos relacionados à rotina da empresa também devem ser conhecidos profundamente por esses profissionais, como: legislação tributária; legislação trabalhista; legislação previdenciária; legislação constitucional, e legislação administrativa.

Os profissionais que se interessam por esse segmento precisam ter em mente que devem ter conhecimento em diversas áreas jurídicas relacionadas às atividades do cliente, para que seu trabalho seja interdisciplinar. O objetivo é prestar consultoria no contexto judicial e extrajudicial para que a empresa possa tomar decisões corretas, afim de desenvolver o negócio.

Na próxima semana daremos continuidade à série falando um pouco mais sobre o Direito Tributário. Fique atento ao nosso Portal, em breve começaremos a destrinchar uma nova profissão!

Compartilhe: