MENU
Menu Principal

Identifique os tipos de inteligência e use-as a seu favor


às 12h35
Compartilhe:

Você já ouviu falar que temos tipos diferentes de inteligência? Isso mesmo, cada pessoa possui 7 tipos de inteligência, porém, para cada indivíduo, um ou mais tipos será predominante sobre os demais.


Usar esse conhecimento ao seu favor é fundamental para identificar quais são as carreiras mais promissoras para você, assim como ajuda a otimizar os estudos e a melhorar o desempenho acadêmico.


Sabendo disso vamos lá conhecer um pouco mais sobre os tipos de inteligência:


1 – Inteligência visual – a inteligência visual diz respeito à capacidade inata de perceber os estímulos da visão e do espaço, decorar imagens com facilidade, assim como interpretar e criar conteúdos visuais sem dificuldade;


2 – Inteligência linguística – Nesse caso, a habilidade é a de se expressar bem por meio da linguagem, tanto escrita quanto oral. Escritores, jornalistas e advogados com essa inteligência têm grandes chances de se tornarem profissionais bem-sucedidos;


3 – Inteligência lógica – alta capacidade de memória e um grande talento para lidar com matemática e lógica em geral. Essa é uma inteligência fortemente relacionada ao lado direito do cérebro;


4 – Inteligência motora – pessoas com este tipo de inteligência possuem um grande talento em expressão corporal e têm uma noção espantosa de espaço, distância e profundidade. Quem possui Inteligência Motora tem um controle sobre o corpo maior que o normal, sendo capaz de realizar movimentos complexos com enorme precisão e facilidade.


5 – Inteligência musical – capacidade de identificar e compreender timbres, ritmos, tons e outros elementos relacionados ao som. A capacidade permite que a pessoa crie, reconheça e reproduza componentes sonoros com facilidade, além de perceber sons que normalmente outros indivíduos não notariam.


6 – Inteligência intrapessoal – é a capacidade de conhecer a si mesmo, respeitando seus próprios desejos, sentimentos, motivações e limitações. Essa habilidade consiste no autoconhecimento capaz de mudar planejamentos para a vida.


7 – Inteligência interpessoal – habilidade de compreender e se relacionar com outras pessoas de forma efetiva. Essa aptidão envolve a sensibilidade e atenção para notar os sentimentos, o humor e o temperamento de outros indivíduos, bem como a facilidade em entendê-los.

Compartilhe: