Lista de espera do Fies ficará aberta até o dia 18 de maio

Candidatos não matriculados e matriculados devem completar as informações no site oficial do Fies; prazo vale para o preenchimento das vagas remanescentes

A lista de espera foi aberta nesta terça-feira, 21, e vai até o dia 18 de maio, através da página do Fies no Portal Acesso Único (Reprodução)

Quem se inscreveu para as bolsas ofertadas através do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e está na lista de espera tem até o dia 18 de maio para completar as informações e se inscrever na pré-seleção para as vagas que ainda estão em aberto. O prazo, que começou nesta terça-feira, 21 de março, vale para o preenchimento das vagas remanescentes.

Agora, todos os candidatos inscritos nesta edição do Fies e não pré-selecionados na chamada única foram automaticamente incluídos na lista de espera e concorrem às vagas não ocupadas até o momento, conforme a ordem de classificação e o atendimento aos pré-requisitos.

O Fies oferece financiamento a juros baixos para estudantes em faculdades e universidades particulares, incluindo a Faculdade São Luís de França (FSLF) e as outras unidades do Grupo Tiradentes.

Como participar

Os candidatos devem se inscrever no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção. Eles irão acessar o site http://fies.mec.gov.br, clicar em “Fazer inscrição vagas remanescentes” e em seguida “Entrar com gov.br”, onde será direcionado para a página que deverá efetuar o cadastro preenchendo todas as informações solicitadas.

O candidato pode escolher qualquer curso dentre aqueles disponíveis. Em seguida, deve comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição escolhida, para validar as informações em até cinco dias, contados a partir do dia subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies.

Com a inscrição validada pelo CPSA, o passo seguinte é ir a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação. Por fim, com a aprovação do agente financeiro, basta formalizar o contrato.

Financiamentos

Os financiamentos são entre 50 % e 100% do valor total do curso dependendo da renda familiar, desde que esta seja, por pessoa, de até três salários mínimos em vigor. Os que não forem pré-selecionados na chamada única serão automaticamente incluídos na lista de espera e convocados conforme a classificação. A lista será atualizada com base nas informações da complementação cadastral.

Outras informações sobre o Fies podem ser buscadas no portal especial do Fies na FSLF. A Central de Atendimento do Grupo Tiradentes também segue à disposição, pelo número 0800-729-2100.

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC