Lista dos pré-aprovados na seleção do Fies 2023-1 é divulgada

Agora, os candidatos pré-aprovados terão que complementar as informações prestadas no ato da inscrição; não-convocados estão automaticamente na lista de espera do Fies

O resultado com a lista dos pré-aprovados na chamada única do Fies já está disponível para consultas no Acesso Único do MEC (Reprodução)

Foi divulgada na tarde desta terça-feira, 14, a lista dos candidatos pré-aprovados no processo seletivo para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que está ofertando neste semestre mais de 67 mil vagas de financiamento para cursos superiores em faculdades e universidades particulares de todo o Brasil. Entre as participantes, está a Faculdade São Luís de França (FSLF), que tem 77 vagas nesta seleção do Fies.

A lista está disponível para consulta pelo site do Fies no Portal Acesso Único. Os pré-aprovados foram classificados na chamada única, com base no número de vagas do grupo de preferência.  A partir de agora, eles terão que complementar as informações prestadas no ato da inscrição, acessando o sistema FiesSeleção. Eles devem fazer isso entre quarta, 15, e sexta, 17.

Após essa etapa, o candidato terá prazos para validar estas informações junto à instituição de ensino escolhida e também na Caixa Econômica Federal, onde o contrato será assinado após a aprovação. Esses prazos estarão no comprovante de inscrição gerado no sistema, mediante senha pessoal.

Os candidatos que não foram pré-selecionados na chamada única do Fies estão incluídos automaticamente em uma lista de espera, que ficará aberta entre os dias 21 de março e 18 de maio. Eles poderão ser chamados para as vagas remanescentes e devem acompanhar sua eventual pré-seleção na página do Fies.

O programa público financia até 100% do valor dos cursos superiores presenciais nas instituições privadas, de acordo com a renda familiar bruta do aluno. As parcelas do financiamento são gradualmente reduzidas e o contrato pode ser renovado a cada semestre letivo, com prazo de pagamento que pode chegar a mais que o dobro do tempo do curso. Ao todo, segundo o MEC, a seleção do Fies para 2023-1 teve 205.177 candidatos inscritos. Os cinco cursos mais procurados foram os de Medicina, Direito, Enfermagem, Odontologia e Psicologia.

Outras dúvidas e informações sobre o Fies, incluindo a lista completa dos documentos a serem apresentados na fase de complementação, podem ser conferidas e esclarecidas pelo site https://www.fslf.edu.br/fies, pelo telefone 0800-729-2100, ou através das equipes especializadas que estarão de plantão no Campus Farolândia, atendendo das 8h às 18h.

Asscom | Grupo Tiradentes
com informações do MEC