Professor do curso de Administração fala sobre expectativas para a profissão em 2023

O mercado de trabalho para Administração oferece diversas possibilidades profissionais. Uma das razões é que, no mundo corporativo, os administradores são responsáveis por planejar ações e gerenciar atividades relacionadas a finanças, recursos humanos e materiais.

De acordo com o professor do curso de Administração da Faculdade São Luís de França, Jefferson Maia, é importante que o estudante de administração esteja atento às mudanças no mercado e as áreas que estão em maior destaque. Pois, para o ano de 2023 podem surgir novas possibilidades diante das mudanças econômicas.

As possibilidades de atuação são vastas tanto no setor público, quanto na área privada, que abrange importantes setores da economia, como o mercado financeiro. Para o professor da FSLF, três áreas podem ser destacadas. “No mercado atual eu colocaria em evidência esses segmentos: finanças, marketing (especialmente o digital) e a área de logística”, afirmou.

O profissional também citou algumas habilidades que destacaria como essenciais para o profissional que deseja atuar na administração. “Eu ressalto a empatia, capacidade de liderança, visão sistêmica, espírito empreendedor e está aberto a novos desafios”, finalizou.

Para começar a trilhar uma carreira de sucesso a escolha da instituição onde vai fazer o seu curso do ensino superior é fundamental. Na Faculdade São Luís você encontra o curso de Administração com a melhor estrutura e equipe de professores qualificada. Saiba mais.