V E S T I B U L A R

A Faculdade São Luís de França (FSFL) oferta o curso de graduação em Biomedicina, o qual é da área de Ciências Biológicas e tem como objeto de pesquisa a saúde, animal e de plantas. Área de atuação em constante crescimento em virtude da necessidade de estudo de microrganismos causadores de enfermidades e pesquisa medicamentos e vacinas para a prevenção de doenças e epidemias, o biomédico é um profissional essencial na rede de profissionais integrados à saúde.

Da pesquisa ao atendimento laboratorial, é o biomédico responsável pela realização de exames e interpretação dos resultados de análises clínicas para à definição de diagnósticos e enfermidades, seja em humanos ou alimentos. Dante da necessidade de vivenciar na prática e aprender o manuseio dos equipamentos, a FSLF dispõe de laboratórios modernos e de alta tecnologia, proporcionando o conhecimento técnico do aluno.

Para além disso, diante do compromisso da instituição com o ensino superior voltado para a formação de um profissional cidadão e apto a enfrentar qualquer desafio no exercício da atividade, a FSLF conta com uma metodologia educacional em que habilidades são aperfeiçoadas e competências desenvolvidas com o intuito de formar fisioterapeutas humanistas e de amplo conhecimento a respeito de diagnósticos, tratamentos e prevenção.

Curso autorizado pelo MEC e reconhecido pela Sociedade.

Com reconhecimento de nota 4 pelo MEC, numa escala que vai até 5, o curso de Biomedicina da São Luís tem as bases para a formação de profissionais extremamente qualificados.

Matriz curricular

Atualizada e autônoma que possibilita o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e práticas necessárias para sua formação integral como indivíduo, cidadão e profissional.

Corpo docente

Formado por especialistas, mestres e doutores e que além de docentes são profissionais possuem experiências práticas em suas áreas de atuação.

Pesquisa e monitorias

A São Luís possui um programa de inserção de alunos, que auxiliam os professores em investigações e aulas práticas, promovendo a cooperação mútua, o desenvolvimento de competências a esse aluno, o avanço da ciência e o estabelecimento de novas práticas.

Práticas extensionistas

que viabilizam o contato com a comunidade e o enriquecimento da formação, desde os primeiros períodos.

Infraestrutura

Todo complexo adequado ao uso e com destaque para os excelentes laboratórios, proporcionando uma melhor qualidade ao processo de ensino e de aprendizagem.

Biblioteca moderna

com acervo atualizado e acesso aos principais periódicos em nível nacional e mundial, além de ambientes planejados para estudos e recursos tecnológicos de alto padrão.

Parcerias

com instituições de renome, que permitem ao aluno a concessão de descontos e maior nível de empregabilidade.

Estudar na São Luís

é ter a certeza de escolher uma faculdade que oferta condições concretas para o desenvolver das suas atividades com excelência

Mercado de Trabalho e Área de Atuação

O profissional de Biomedicina atuação essencial no atendimento às demandas das necessidades de saúde da população em nível de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, exercendo a atividade de maneira integrada as instâncias do Sistema Único de Saúde, privado ou com prestação de serviços autônomos.
Hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas e órgãos públicos de saúde são ambientes de trabalho do biomédico. No entanto, o profissional pode também atuar em laboratórios dos Institutos de Criminalística, em parceria com bioquímicos, biólogos, médicos e farmacêuticos, na elucidação de crimes a partir de vestígios, como sangue ou tecidos humanos.
Ainda no campo de atuação, o exercício da profissão de Biomédico pode ser destinado à acupuntura, no estímulo de pontos específicos no corpo humano, com o uso de agulhas, para prevenção e tratamento de doenças; bem como análise ambiental, realizando análises físico-químicas e microbiológicas para saneamento do meio ambiente, inclusive de água e esgoto.
Para o aprimoramento de competências e desenvolvimento de habilidades, o São Luís Carreiras, a partir de convênios firmados com órgãos públicos e instituições da iniciativa privada, é possível ao aluno de Biomedicina vivenciar a prática diária da atividade jurídica através de estágios.

Estudar na São Luís de França é melhor porque desenvolvemos competências essenciais para construir seu futuro profissional. Tudo isso com preço e qualidade juntos!