V E S T I B U L A R

Na ampliação de oferta de cursos de graduação, a Faculdade São Luís de França (FSLF) apresenta o curso de Direito, pautado na interpretação e na aplicação das normais jurídicas, a partir das necessidades sociais, com vistas à solução do conflito e preservação do equilíbrio social.
Nas diversas instâncias sociais, o Direito se insere como um mediador de conflitos, sendo imprescindível a sintonia com as transformações que ocorrem na sociedade, para a aplicação, alterações e inovações nas normas jurídicas condizentes com a realidade social, sem interferências ideológicas, mas sim com o compromisso dos estudos jurídicos com a liberdade, a justiça, o desenvolvimento e a harmonia das instituições.
Para tanto, a instituição de ensino superior investiu em infraestrutura e a formação de um corpo docente de excelência para a formação do profissional em Direito com aptidão multidisciplinar e consciente do exercício da aplicabilidade da legislação vigente na defesa de direitos individuais e coletivos, bem como do cumprimento de deveres estabelecidos.

Curso autorizado pelo MEC e reconhecido pela Sociedade.

Com reconhecimento de nota 4 pelo MEC, numa escala que vai até 5, o curso de Direito da São Luís tem as bases para a formação de profissionais extremamente qualificados.

Matriz curricular

Atualizada e autônoma que possibilita o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e práticas necessárias para sua formação integral como indivíduo, cidadão e profissional.

Corpo docente

Formado por especialistas, mestres e doutores e que além de docentes são profissionais possuem experiências práticas em suas áreas de atuação.

Pesquisa e monitorias

A São Luís possui um programa de inserção de alunos, que auxiliam os professores em investigações e aulas práticas, promovendo a cooperação mútua, o desenvolvimento de competências a esse aluno, o avanço da ciência e o estabelecimento de novas práticas.

Práticas extensionistas

que viabilizam o contato com a comunidade e o enriquecimento da formação, desde os primeiros períodos.

Infraestrutura

Todo complexo adequado ao uso e com destaque para os excelentes laboratórios, proporcionando uma melhor qualidade ao processo de ensino e de aprendizagem.

Biblioteca moderna

com acervo atualizado e acesso aos principais periódicos em nível nacional e mundial, além de ambientes planejados para estudos e recursos tecnológicos de alto padrão.

Parcerias

com instituições de renome, que permitem ao aluno a concessão de descontos e maior nível de empregabilidade.

Estudar na São Luís

é ter a certeza de escolher uma faculdade que oferta condições concretas para o desenvolver das suas atividades com excelência

Mercado de Trabalho e Área de Atuação

Como um curso do ensino superior com ampla possibilidade de atuação profissional, sendo por isso um dos mais concorridos no país, o bacharel em Direito tem a oportunidade de escolher o exercício da profissão de acordo com as habilidades e competências aperfeiçoadas durante o curso.
Assim, em atendimento às demandas jurídicas; à promoção do acesso proteção de direitos, realizando a prática integrada às instâncias do sistema jurídico ou com prestação de serviços autônomos, o profissional de Direito tem acesso à ocupação de cargos e desempenho de atividades no setor público e privado, além do exercício da advocacia de maneira autônoma ou em sociedade; carreira acadêmica; e também em cursos preparatórios.
No campo das carreiras jurídicas, pode seguir na atuação profissional como juiz de Direito; promotor; defensor público; delegado de polícia, entre outros. No exercício da advocacia, as áreas de Direito são bastante diversificadas, o que leva ao profissional às especializações para a excelência na prestação de serviços. Afinal, uma tendência crescente é o empreendedorismo, sendo importante o conhecimento não somente jurídico, mas também de marketing, vendas, recursos humanos, gestão de caixa para o alcance do sucesso do escritório como empresa.

Para o aprimoramento de competências e desenvolvimento de habilidades, o São Luís Carreiras, a partir de convênios firmados com órgãos públicos e instituições da iniciativa privada, é possível ao aluno de Direito vivenciar a prática diária da atividade jurídica através de estágios.

Estudar na São Luís de França é melhor porque desenvolvemos competências essenciais para construir seu futuro profissional. Tudo isso com preço e qualidade juntos!