V E S T I B U L A R

O conjunto de empregados e colaboradores de uma organização empresarial é um dos recursos primordiais para o sucesso no mundo dos negócios. Diante disso, o curso de Gestão em Recursos Humanos da Faculdade São Luís de França apresenta uma formação superior baseada no desenvolvimento de técnicas que ressaltem a liderança como característica marcante do futuro profissional aliada a habilidades que estimule cada empregado ou colaborador no alcance dos resultados pretendidos pela empresa.
Profissional que contribui para que a corporação possa atingir objetivos, a partir da liderança e da articulação juntos aos líderes e liderados de cada partícula da organização, o Gestor de RH atua como um estrategista, coordenando processos, desenvolvendo os colaboradores e mensurando os resultados obtidos. Do recrutamento de talentos ao clima organizacional de satisfação, o Gestor de RH tem o papel fundamental no sucesso da corporação e satisfação de colaboradores.
Assim, o ensino das principais ferramentas e processos de gestão de pessoas, bem como o aprimoramento de competências para o trabalho em grupo e empreendedorismo estão presentes na grade curricular do curso, possibilitando ao aluno, quando da conclusão, gerir o setor de Recursos Humanos nas mais diversas empresas, se tornar um consultor em Recursos Humanos e abrir o próprio negócio.
Para tanto, o curso fornece as condições para que o aluno desenvolva capacidades para atuar com mais autonomia; liderança; empreendedorismo; criatividade; ética e atitude. As disciplinas são compostas de conteúdos analíticos e de cunhos teóricos para sustentar as práticas e vivências pedagógicas.

Nossos Diferenciais

Curso autorizado pelo MEC e reconhecido pela Sociedade.

Os alunos de Gestão de RH em formação pela São Luís estão sendo preparados para atuar de forma crítica e proativa junto as organizações.

Matriz curricular

Atualizada e autônoma que possibilita o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e práticas necessárias para sua formação integral como indivíduo, cidadão e profissional.

Corpo docente

Formado por especialistas, mestres e doutores e que além de docentes são profissionais possuem experiências práticas em suas áreas de atuação.

Pesquisa e monitorias

A São Luís possui um programa de inserção de alunos, que auxiliam os professores em investigações e aulas práticas, promovendo a cooperação mútua, o desenvolvimento de competências a esse aluno, o avanço da ciência e o estabelecimento de novas práticas.

Práticas extensionistas

que viabilizam o contato com a comunidade e o enriquecimento da formação, desde os primeiros períodos.

Infraestrutura

Todo complexo adequado ao uso e com destaque para os excelentes laboratórios, proporcionando uma melhor qualidade ao processo de ensino e de aprendizagem.

Biblioteca moderna

com acervo atualizado e acesso aos principais periódicos em nível nacional e mundial, além de ambientes planejados para estudos e recursos tecnológicos de alto padrão.

Parcerias

com instituições de renome, que permitem ao aluno a concessão de descontos e maior nível de empregabilidade.

Estudar na São Luís

é ter a certeza de escolher uma faculdade que oferta condições concretas para o desenvolver das suas atividades com excelência

Mercado de Trabalho e Área de Atuação

O mercado de trabalho para o profissional de Recursos Humanos é amplo, principalmente na área de nas áreas de contratações, transferências de funcionários, demissões, cálculo de salário e férias. Além disso, é ele quem tem o desafio de planejar estratégias para melhorar o ambiente de trabalho e a integração entre os setores da empresa.
Ainda entre as diversas atividades realizadas pelo profissional de RH, estão: prestar consultoria interna na contratação e gestão de talentos; dar ênfase à cultura participativa e democrática; criar valor ao cliente interno e externo; preparar funcionários para ocupar altos cargos no futuro; planejar carreiras.
Outra atuação que está em ampla ascensão, uma vez que as empresas estão cada vez empenhadas com o bem-estar dos funcionários, é na área de Gestão de Pessoas que consiste no desenvolvimento de estratégias que objetivam atrair, reter, potencializar e administrar o capital humano de uma corporação. As empresas que possuem essa expertise nas políticas internas são aquelas que formam profissionais mais bem qualificados e motivados para desempenhar suas funções.
O empreendedorismo também é relacionado ao profissional de RH, que pode investir no próprio negócio de consultoria, definindo um plano de negócios e colocando em prática toda a teoria aprendida na durante o curso. Pode pedir orientação complementar as incubadoras de empresas, organizações que estimulam a criação e o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, oferecendo suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor, como a Anprotec e, no caso do aluno da São Luís, ainda há a opção exclusiva da Innovare, que é a incubadora parceira.

Estudar na São Luís de França é melhor porque desenvolvemos competências essenciais para construir seu futuro profissional. Tudo isso com preço e qualidade juntos!