V E S T I B U L A R

A oferta do curso de Serviço Social, na Faculdade São Luís de França (FSLF), em Aracaju, deve-se ao crescimento econômico do estado e ao reconhecimento da importância dessa profissão para atuação direta na execução de programas sociais, desempenhando um papel essencial na formulação de políticas públicas que atendem de forma sistemática, às demandas das classes sociais.
Nesse sentido, a graduação oferece ao aluno o conhecimento prático e teórico do exercício profissional do Assistente Social, enquanto agente reflexivo da realidade social e desenvolvedor de ações institucionais que tenham como objetivo a melhoria das condições de vida de crianças, adolescentes e adultos em sociedade.
Com o olhar para o indivíduo e também para a coletividade, o profissional de Serviço Social tem como característica principal o fortalecimento das relações sociais, promovendo a interação e estimulando a promoção da igualdade social, através da aplicabilidade de políticas públicas.

Nossos Diferenciais

Curso autorizado pelo MEC e reconhecido pela Sociedade.

Os alunos de Serviço Social em formação pela São Luís estão sendo preparados para atuar de forma crítica e proativa junto as organizações.

Matriz curricular

Atualizada e autônoma que possibilita o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e práticas necessárias para sua formação integral como indivíduo, cidadão e profissional.

Corpo docente

Formado por especialistas, mestres e doutores e que além de docentes são profissionais possuem experiências práticas em suas áreas de atuação.

Pesquisa e monitorias

A São Luís possui um programa de inserção de alunos, que auxiliam os professores em investigações e aulas práticas, promovendo a cooperação mútua, o desenvolvimento de competências a esse aluno, o avanço da ciência e o estabelecimento de novas práticas.

Práticas extensionistas

que viabilizam o contato com a comunidade e o enriquecimento da formação, desde os primeiros períodos.

Infraestrutura

Todo complexo adequado ao uso e com destaque para os excelentes laboratórios, proporcionando uma melhor qualidade ao processo de ensino e de aprendizagem.

Biblioteca moderna

com acervo atualizado e acesso aos principais periódicos em nível nacional e mundial, além de ambientes planejados para estudos e recursos tecnológicos de alto padrão.

Parcerias

com instituições de renome, que permitem ao aluno a concessão de descontos e maior nível de empregabilidade.

Estudar na São Luís

é ter a certeza de escolher uma faculdade que oferta condições concretas para o desenvolver das suas atividades com excelência

Mercado de Trabalho e Área de Atuação

Profissional presente em equipes multidisciplinares, o Assistente Social tem ampla atuação nos setores públicos, privado e também do terceiro setor, diante da função de amparar e orientar, em especial, a população em situação de vulnerabilidade social, desde o acesso aos serviços de saúde à moradia, alimentação, segurança e educação.
Assim, ao Assistente Social é possível atuar nas áreas de Reabilitação, Sistema Penitenciário, Providência Social, Família, Gênero e Trabalho, entre outros, integrando equipes multidisciplinares em empresas privadas, ONGs, associações, movimentos sociais, universidades (como docente ou pesquisador), institutos técnicos, escolas, creches e hospitais, entre outros. Além disso, pode ainda trabalhar como autônomo, oferecendo serviços de consultoria sobre políticas sociais que promovam a transformação de realidades.

Desde os primeiros semestres do curso, o aluno poderá ingressar em programas de estágios remunerados, ofertados por instituições parceiras e empresas conveniadas, por meio do São Luís Carreiras.

Estudar na São Luís de França é melhor porque desenvolvemos competências essenciais para construir seu futuro profissional. Tudo isso com preço e qualidade juntos!