Pesquisa

A criação do NUPEX – Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade São Luís de França – no ano de 2007, marca um importante período de rupturas epistemológicas, através da implementação de um projeto de trabalho inovador, teoricamente construído a partir de novas categorias conceituais que investem no paradigma institucional holístico, participativo e integrador do desenvolvimento de atividades pedagógicas, convergindo para oportunizar pesquisa, produzir conhecimentos, sitematizar teoria, registrar e socializar fazeres pedagógicos.

A constituição do NUPEX teve como meta avançar em direção aos novos parâmetros legalmente estabelecidos nos documentos oficiais orientadores das novas metodologias e processos ligados à pesquisa e à extensão universitária para responder às demandas sociais da sociedade contemporânea e deve ser reconhecido como um espaço articulador das experiências docentes desenvolvidas de forma interdisciplinar, com a participação de educadores que orientem pesquisas e práticas pedagógicas capazes de qualificar as aprendizagens geradoras de novos e significativos conhecimentos. Nossa prática visa contribuir para o desenvolvimento social e também consolidar o nosso espaço acadêmico, dando maior vitalidade ao ensino, à pesquisa e à extensão.

A metodologia deste trabalho edifica-se no modelo científico composto por diferentes etapas que abrangem os processos de observação – reflexão – descrição – análise e proposição, através de uma espaço institucional que democratiza o saber acadêmico, construindo, juntamente com a comunidade, ações em diferentes áreas, tais como as que nossos cursos contemplam: Educação e Administração, com os cursos de Administração, Pedagogia e Letras. Ao atuar por meio da pesquisa e da extensão, o NUPEX toma conhecimento das expectativas da sociedade e prioriza na pesquisa que subsidia suas práticas, rigor metodológico no sentido de tornar relevantes para a sociedade seus projetos. Docentes e discentes reorientam suas práticas, imprimindo novos rumos, intra e extramuros, a partir da aquisição de conhecimentos que ultrapassem limites, agindo efetivamente, através de projetos de intervenções, de estudos, e de pesquisa que contribuam para a elevação da qualidade de vida da sociedade em que a Instituição está inserida. Cabe ressaltar a consciência do grupo de professores responsáveis pelo Núcleo, no sentido de articular a organização dos programas das disciplinas, a relação pedagógica e conteúdos, considerando-os como capazes de problematizar a realidade, as experiências e os saberes acadêmicos significativos para todos os implicados em relações interativas e produtivas.

Inaugura-se, portanto, a partir da criação do Núcleo, um novo caminho de apoio à Pedagogia de Projetos, às ações pedagógicas e interdisciplinares, à formação continuada e à iniciação científica, todos abordados nos PPC’s dos cursos da Instituição. É também proposta do Núcleo disseminar a cultura do aluno e do professor pesquisador, que percebem o ambiente acadêmico como possibilidade de articular ensino, pesquisa e extensão, através de palestras, seminários, conferências colóquios, grupos de estudos temáticos, projetos de observação, análise e intervenção em ambientes profissionais ou sociais sem vínculo acadêmico, mas que demandam pesquisadores com elevada competência técnica, política e científica.

O NUPEX estará lançando a segunda edição da Revista Científica CONCEPÇÕES, espaço democrático e organizado para que a comunidade acadêmica em geral possa registrar artigos, resenhas, resumos, relatos de experiências, ensaios, e demais produções de cunho científico-cultural que divulguem pesquisas e experiências validadas metodologicamente pelo seu corpo editorial executivo e consultivo.

Revista Concepções

A Revista Concepções da Faculdade São Luís de França é um periódico para publicação de textos de entrevistas, traduções de documentos e textos clássicos, artigos, resenhas e relatórios de trabalho de campo, de caráter inédito, cujas matérias tratem das teorias, objetos e metodologias das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, resultantes ou não de pesquisas empíricas.

Revista Concepções da Faculdade São Luís de França
Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPEX
Rua Laranjeiras, 1838, Bairro Getúlio Vargas, Aracaju – Sergipe
Telef. (79) 3214-6300
CEP: 49.055-380

Conselho Editorial:

  • Profª. Dda. Andréa Hermínia de Aguiar Oliveira;
  • Profª. Ma. Cristiane Tavares Fonseca de Moraes Nunes;
  • Me. Jorge Luiz Cabral Nunes;
  • Profª. Drª Vilma Mota Quintela.

Corpo Consultivo:

  • Edson Diogo Tavares
    • Doutor em Desenvolvimento Sustentável (UNB, 2004);
    • Professor da Faculdade São Luís de França, SE.
  • Saumíneo da Silva Nascimento
    • Doutor em Geografia (UFS, 2005);
    • Professor da Faculdade São Luís de França, SE.
  • Cid Seixas Fraga Filho
    • Doutor em Letras (USP, 1990);
    • Professor da Faculdade São Luís de França, SE.
  • Francisco José Brabo Bezerra
    • Doutor em Educação (UNICAMP, 2009);
    • Professor da UFABC – SP.
  • Sandra Maria P. Magina
    • Doutora em Educação Matemática (Universidade de Londres, 1994);
    • Pós-Doc em Educação pela Universidade de Lisboa (2006);
    • Professora da UESC, Ilhéus-BA.
  • Josefa Sônia Pereira da Fonseca
    • Doutora em Educação (PUC/SP, 2007) com período sanduíche na Universidade de Lisboa (2006);
    • Professora da UESC, Ilhéus-BA.

Links:

Edição 1 – Setembro 2008

Edição 2 – Janeiro 2011

Edição 3 – Dezembro 2012

Edição 4 – Dezembro 2013

Edição 5 – Dezembro 2014

 

 

Nupex

O Núcleo de Pesquisa e Extensão da Faculdade São Luís de França – Nupex – foi criado em 1º de agosto de 2007, como um novo caminho de apoio à Pedagogia de Projetos, às ações pedagógicas e interdisciplinares, à formação continuada e à iniciação científica, todos abordados nos projetos pedagógicos dos cursos da Instituição.

É também proposta do Núcleo disseminar a cultura dos alunos e professores pesquisadores, que percebem o ambiente acadêmico como possibilidade de articular ensino, pesquisa e extensão, por meio de palestras, seminários, conferências, colóquios, grupos de estudos temáticos, projetos de observação, análise e intervenção em ambientes profissionais ou sociais sem vínculo acadêmico, mas que demandam pesquisadores com elevada competência técnica, política e científica.

O Nupex procura manter uma constante interlocução com as coordenações de cursos, para que se possa apresentar, discutir e deliberar acerca de projetos de pesquisas interdisciplinares e eventos acadêmicos que contribuam com a formação dos alunos da FSLF. Cabe ao Núcleo de Pesquisa e Extensão a elaboração e confecção de formulários voltados a projetos de pesquisa, à inscrição para seus eventos e para a seleção de monitores; criação e confecção de folders e cartazes para a divulgação de eventos, bem como o incentivo e fomento a atividades de relevo cultural, como saraus, apresentações teatrais, musicais, literárias, dentre outras.

O Nupex também mantém um programa de Monitoria que envolve disciplinas com aulas práticas e teóricas, o que possibilita ao monitor experiência da vida acadêmica, ao mesmo tempo em que promove a integração de alunos de períodos mais avançados com os demais; a participação em diversas funções dentro da Instituição; a organização e desenvolvimento das disciplinas do curso, além de treinamento em atividades didáticas.

Os monitores recebem bolsa de estudos e são selecionados pelos professores responsáveis pelas disciplinas, levando-se em conta a maturidade intelectual e o rendimento acadêmico, disponibilidade de tempo, engajamento e conduta perante os colegas, corpo docente e a Instituição.

Saiba mais sobre o Nupex

XI Mostra Científica

Com mais de vinte anos de atuação no ensino superior, a Faculdade São Luís de França já concretizou seu nome no estado de Sergipe. Em nosso processo de expansão e de consolidação, vemos como premente a necessidade de estruturar a participação dos/as acadêmicos/as nos eventos institucionais. Para tanto, nosso norte é sistematizar, registrar e valorizar a produção e a socialização de saberes vivenciada pelos/as estudantes nas práticas propostas nos cursos de graduação, extensão e pós-graduação oferecidos pela instituição.

Em 2008, foi construída a Mostra de Iniciação Científica da Faculdade São Luís de França, evento anual promovido de acordo com a política interdisciplinar. Na ocasião, foram integradas as áreas de Administração, Educação e Letras em torno do objetivo maior de nossa instituição: a aprendizagem e os crescimentos intelectual, profissional e pessoal dos/as estudantes.

Juntamente com a abertura de novos cursos, apresentamos à sociedade sergipana a XI Mostra de Iniciação Científica da Faculdade São Luís de França – a qual, nessa edição, contará com o total de seis eixos do conhecimento inter-relacionados: Administração, Enfermagem, Letras, Pedagogia, Recursos Humanos e Serviço Social. Intitulado “Possibilidades e Desafios da Tecnologia no Mercado de Trabalho”, o tema proposto objetiva refletir sobre as possibilidades e os desafios da tecnologia na vida profissional, visando discutir inclusive os impactos tecnológicos nos diversos ambientes da sociedade atual.

Ocorrerão apresentações de trabalho nos dois dias de evento.

22/11/2018:

18h30 – 20h10 apresentação em sala de aula (comunicações orais)

18h30 – 22h apresentação (banners)

23/11/2018:

18h30 – 22h apresentação em sala de aula (comunicações orais)

INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO

As inscrições com submissão de trabalho deverão ser realizadas de 16/10/2018 a 13/11/2018 – seja comunicação oral, banner ou artigo completo.

Para inscrições sem trabalho (ou seja, apenas na modalidade ouvinte), o prazo vai de 16/10/2018 até o dia 21/11/2018.

 

Emissão de Certificados


Certificados de Apresentação de trabalho

Certificados de Ouvintes


EDITAL

INSCREVA-SE

ANEXO III – MODELO DE BANNER

 ANAIS – MOSTRA CIENTÍFICA 2016

Confira aqui os horários e dias de apresentação:

Curso: Administração

LISTA DE PRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO ORAL – Eixos 1, 2 e 3

Curso: Enfermagem e Serviço social

LISTA DE PRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO ORAL – Eixos 1, 2 e 3

Curso: Letras

LISTA DE PRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO ORAL – Eixos 1, 2 e 3

Curso: Pedagogia

LISTA DE PRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO ORAL – Eixos 1 e 2
LISTA DE PRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO ORAL – Eixos  3

Curso: Recursos Humanos

LISTA DE PRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE COMUNICAÇÃO ORAL – Eixos 1, 2 e 3

Apresentação em formato de Banner:

LISTA DE PRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS NA MODALIDADE DE BANNER

Prometheus (TCC's)

Na mitologia grega, Prometheus ou Prometeu é o titã que rouba o fogo divino de Zeus para dá-lo aos homens, que assim podem evoluir e se diferenciar dos outros animais. Prometheus representa a vontade humana por buscar e compartilhar conhecimento.

A partir desta simbologia, a Coordenaçãodo Curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França criou o Caderno Científico Eletrônico “Prometheus”, periódico semestral on-line que hoje está institucionalizado pelo do Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPEX – e atende a todos os cursos da FSLF.

O Caderno Prometheus é um espaço de divulgação de ensaios, artigos, resenhas, resultados de pesquisa, relatórios dos estágios supervisionados, reflexão sobre experiência de professores, pesquisadores, alunos e gestores, práticas pedagógicas inovadoras, além de artigos de Trabalhos de Conclusão de Curso. Sua abordagem editorial está baseada em interdisciplinaridade e mediação entre reflexão crítica e ação como premissas fundamentais para a construção do conhecimento sobre as organizações.

 

Escolha um:

Gestão administrativa no Hospital e Maternidade Renascença em 2011
Concepções de logística de transportes aquaviários no brasil da década de 90 à atualidade
Gestão de estoque: um estudo de caso para melhor qualidade do atendimento e serviço fornecido pela empresa Deso no ano de 2011
Transporte logístico: fator decisivo para satisfação dos clientes do Hiper Sales no ano de 2010
A efetividade do setor de vendas da empresa a geradora, unidade Aracaju/SE em 2010
A Importância da Qualidade no Atendimento: um estudo na Cosil Construtora em 2011-1
Estratégias de marketing: reflexões sobre sua funcionalidade no desempenho das empresas
Fidelização de clientes – na Dika Modas Com. Ltda – Me. 2011
Fidelização de clientes: um estudo de caso da representação da empresa Círculo S.A no Estado de Sergipe em 2011.
MARKETING DE RELACIONAMENTO (NET WORKING): Utilizando o Marketing de Relacionamento como diferencialcompetitivo no mercado organizacional. Central Gás. N. Srª. Do Socorro – Se. 2011
Satisfação dos clientes na FLR Comércio Ltda – Enjoy, no 1º semestre de 2011, em Aracaju/Se
Utilização das mídias sociais na internet como ferramenta de propagação e com custos reduzidos da Revista Cristão Em Foco no Nordeste em 2011
Gestão por competências no contexto organizacional: desafios e perspectivas de 2005 a 2011
Motivação dos funcionários do serviço de pronto atendimento (S.P A.)-IPES. 2011/1
Politicas de motivação do colaborador da Pontalturismo Ltda: desempenho motivacional de 2007 a 2011.
Processo de treinamento e desenvolvimento: percepção dos funcionários da Ducha Corona no ano de 2011-1
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL: Fator de desenvolvimento organizacional. Faculdade São Luís de França. Aracaju-Se. 2010.
Os desafios do líder administrativo no sistema da organização da Igreja Assembléia de Deus Ministério em Sergipe no ano de 2010
Administração hospitalar: processo da qualidade assistencial em home care na Constat de Aracaju no ano 2010
A terceirização do serviço público no INCRA-SE 2009/2010
Alavancagem financeira como estratégia de crescimento do Plano PIAF em 2011
Relação do contas a pagar e contas a receber da confrio matriz em Aracaju -2010
Segmentos especiais de governança corporativa: impactos nas empresas listadas na bolsa de valores de São Paulo
Tecnologia da informação: o caso da empresa escola São José em 2011-1

Escolha um:

Metas x stress no ambiente de trabalho: um estudo de caso da Itaí Estudos, Projetos e Perfurações Ltda, em 2011
A comunicação interna nas organizações: estudo de caso do Ipes em 2011
Fluxo de caixa: um estudo de caso de uma Indústria de Panelas de Alumínio em 2011
Gestão ambiental: o caso de uma indústria de produtos alimentícios no município de Itaporanga D´Ajuda/SE em 2011
Gestão da Qualidade do Atendimento ao Usuário do Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaude em 2011
Gestão da qualidade: um estudo de caso do serviço de atendimento do Samu Sergipe
Influência da liderança na motivação dos clientes internos: estudo de caso na Ford Cimavel em 2011.
Gestão de estoque: o caso da Check-Up Diesel em 2011
Humanização no atendimento hospitalar: a relação paciente e técnicos de enfermagem no Huse em 2011
A importância do planejamento estratégico na reestruturação da COHAB-PA (1997 a 2006)
Motivação nas organizações: um estudo de caso da floricultura Vitória Régia em 2011
Potencialidades e limitações da terceirização no Brasil pós 1990
Relações interpessoais: um estudo de caso da Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro em 2011
Responsabilidade Social: Um Estudo do Projeto Mesa Solidária do G Barbosa em 2010
Responsabilidade Social:Um estudo de caso da Alarmcia 2011
A inserção de jovens no primeiro emprego: um estudo de caso do NAT em 2011
Satisfação e fidelização de clientes: um estudo de caso da MB Logística e Distribuidora de Alimentos Ltda em 2011
A qualidade no atendimento da HERMES-SE em 2011
Análise organizacional: estudo de caso da Secretaria Municipal de Educação de Aracaju em 2011
Aplicação do modelo multidimensional-reflexivo: uma análise da Cúria Metropolitana de Aracaju em 2011
Clima organizacional e motivação dos colaboradores da Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe em 2011
Clima organizacional: estudo de caso da SMS Produtos Eletrônicos em 2011
Comunicação Interna Organizacional: um estudo de caso do
Estaleiro Santa Cruz/SE em 2011

Clique aqui e acesse

Índice

  • O Legado da reforma pombalina na educação brasileira
  • A Leitura como prática de cidadania: uma questão interdisciplinar e cultural
  • Lima Barreto: um crítico marginal do Pré-Modernismo
  • O Ensino da língua portuguesa no 6º ano de uma escola pública em Aracaju: problemas e soluções
  • Uma Reflexão sobre a questão da gramática e seu ensino nas escolas
  • Tobias Barreto: poeta da terceira geração romântica
  • Mulher: independência e autonomia do corpo: A Carne, de Júlio Ribeiro
  • A Importância da literatura infanto-juvenil como estímulo a formação de leitores
  • O Ensino da literatura na escola: uma breve reflexão
  • Drummond: a pedra que criou a rosa
  • Avaliação escolar: interferências no relacionamento professor – aluno

Escolha um:

Arquivamento de documentos no setor de licitações da Mitti Andaimes 2011
Nível de satisfação dos usuários do Centro de Especialidades 3A do Ipes Saúde em 2012
Planejamento estratégico numa microempresa de Aracaju/SE em 2012
Percepção dos clientes externos da Poxim Administradora e Corretora de Seguros em relação aos serviços prestados pela seguradora em 2012.
Recrutamento e seleção como ferramenta de retenção de talentos na moderna gestão de pessoas na Confrio Aracaju em 2011.
Recrutamento e seleção de pessoas: um estudo de caso na Eiffel em Aracaju no ano de 2012.
Responsabilidade social na AFS Construções Ltda: um estudo de caso sob os olhos dos gestores em 2011
Trabalho em equipe no SUS/PSF: o caso da unidade básica de saúde Dr. Massoud Jalalli, bairro Rosa Elze em São Cristóvão-SE, 2012.
Gestão do Setor de Contratos na empresa comercial Confrio em Aracaju no ano de 2011
Fluxo de caixa como ferramenta de gestão financeira na MS Materiais de Construção
Gestão da responsabilidade social: notas sobre ferramentas de capacitação profissonal para inserção de deficientes no mercado de trabalho
Gestão de estoque: estudo de caso da logística do material didático do Senai-SE da unidade Cetaf-Aju no biênio 2011-2012.
Gestão do comportamento profissional na empresa Fábio Ribeiro Advogados em 2011
Gestão de recursos humanos na empresa Confrio – matriz em Aracaju no ano de 2011.
Humanização do atendimento da saúde em Areia Branca/SE sob a ótica dos usuários do SUS 2011
Notas sobre as contribuições dos SIGs no processo de gerenciamento empresarial da Ação Consultores Associados em Aracaju – SE. 2012.

Clique e acesse

Índice

  • Tecnologia e educação: a utilização de recursos audiovisuais e transposição oral-escrita como ferramentas pedagógicas para o ensino da língua portuguesa
  • A Voz da criança na literatura infantil: a contribuição de Monteiro Lobato
  • A Importância da literatura infanto-juvenil no ensino de produção de textos
  • A Importância do intérprete em libras na sala de aula
  • O Processo de aprendizagem da leitura e a escrita
  • Variação linguística e ensino de língua portuguesa: uma abordagem teórica P
  • A Leitura como prática pedagógica
  • A Contação de histórias como recurso pedagógico
  • Aspectos do nacionalismo romântico em Iracema, de José de Alencar
  • A Crítica social em Capitães da Areia, de Jorge Amado
  • A Representação da sociedade sergipana em Os Corumbas, de Amando Fontes
  • O Cordel feminino na cultura sergipana: o exemplo da poetisa Salete da Costa Nascimento
  • Leitura e letramento: o que dizem os PCNs de língua portuguesa?

Escolha um:

PÓS VENDA-GARANTIA: COMO FERRAMENTA BÁSICA DA GESTÃO DA QUALIDADE NO SETOR AUTOMOTIVO

AVALIAÇÃO DO IMPACTO POTENCIAL DA ISO 9001 NA GESTÃO DA QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

RETENÇÃO DE TALENTOS NAS ORGANIZAÇÕES

O ESTÍMULO E O DESPERTAR DA MOTIVAÇÃO ATRAVÉS DA NECESSIDADE DO RESULTADO; O CASO DO “FORÇA TAREFA” DA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA PARA O ENADE ADM/2009

A INADIMPLÊNCIA EDUCACIONAL Um Estudo de Caso na Faculdade São Luís de França no 2008 a 2009/01

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO DO RESTAURANTE SAPORE GRILL EM ARACAJU

A IMPORTÂNCIA PARA UMA ORGANIZAÇÃO, DE COLABORADORES MOTIVADOS

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RECURSOS HUMANOS COMO PARTE ESSENCIAL DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ORGANIZAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NAS ORGANIZAÇÕES

MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA BUSCA PELA EXCELÊNCIA NO DESEMPENHO HUMANO

A Qualidade de Serviços nas Organizações do Terceiro Setor: O Caso Avosos

ATENDIMENTO DE QUALIDADE GERANDO VALOR PARA O CLIENTE

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

GESTÃO DE PESSOAS COMO VANTAGEM COMPETITIVA COM O INTERMÉDIO DA LIDERANÇA

ANÁLISE DE CRÉDITO NAS PEQUENAS EMPRESAS: GESTÃO DA INFORM SYSTEM NOS PROCEDIMENTOS DE CRÉDITO E COBRANÇA. CURITIBA/PR. 2008 – 2009

ROTINAS DE SERVIÇO DO SETOR DE LICITAÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE PEQUENO PORTE: Um estudo de caso, sobre expiração de prazo de um contrato de prestação de serviço terceirizado de higienização e conservação predial

MARKETING PESSOAL: CONTRUÇÃO DA FORMAÇÃO PESSOAL COMO AUTO-VENDA

A AVALIAÇÃO DO ENDOMARKETING DIANTE DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS.

ESTRUTURA DE CAPITAL PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

GESTÃO DE PESSOAS E ESPIRITUALIDADE

FATORES QUE INFLUENCIAM A INADIMPLÊNCIA NAS EMPRESAS

ANÁLISE DA GESTÃO DA PECUÁRIA LEITEIRA NO NORDESTE BRASILEIRO NO SEMI-ÁRIDO SERGIPANO

A BUSCA POR NOVOS COLABORADORES ATRAVÉS DO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: BUSCANDO POR NOVOS COLABORADORES ATRAVÉS DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

ATENDIMENTO AO CLIENTE COM DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO DE CASO NA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA – ARACAJUSERGIPE 2009-2

ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NA EMPRESA UNIÃO CONSULTORIA LTDA: UMA ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO

SISTEMA DA QUALIDADE NO SETOR DE SUPRIMENTOS DA CONSTRUTORA JJ LTDA, ESTE TRABALHO É UM ESTUDO DE CASO DA COSTRUTORA JJ LTDA

AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE ESTOQUE DA EMPRESA THYSSENKRUPP ELEVADORES UNIDADE DE NEGÓCIO SERGIPE

ROTATIVIDADE DE PESSOAL: CAUSAS E CONTROLES

A IMPORTÂNCIA DA SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO NA ORGANIZAÇÃO

GESTÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS

ATENDIMENTO AO CLIENTE: Um Estudo de Caso na Faculdade São Luís de França

GESTÃO DE PESSOAS O NOVO PERFIL DO RH NAS ORGANIZAÇÕES

SATISFAÇÃO DO CLIENTE: UMA ESTRATÉGIA FOCADA NA GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

O CLIMA ORGANIZACIONAL DENTRO DAS EMPRESAS

A COMUNICAÇÃO INTERNA NA MELHORIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL: Um Estudo Sobre a Inter-Relação entre o Processo de Selecionar Pessoas e o Programa de Desenvolvimento Organizacional

TCCs Administração - noite - 2011/2

Escolha um:

Gestão administrativa no Hospital e Maternidade Renascença em 2011
Concepções de logística de transportes aquaviários no brasil da década de 90 à atualidade
Gestão de estoque: um estudo de caso para melhor qualidade do atendimento e serviço fornecido pela empresa Deso no ano de 2011
Transporte logístico: fator decisivo para satisfação dos clientes do Hiper Sales no ano de 2010
A efetividade do setor de vendas da empresa a geradora, unidade Aracaju/SE em 2010
A Importância da Qualidade no Atendimento: um estudo na Cosil Construtora em 2011-1
Estratégias de marketing: reflexões sobre sua funcionalidade no desempenho das empresas
Fidelização de clientes – na Dika Modas Com. Ltda – Me. 2011
Fidelização de clientes: um estudo de caso da representação da empresa Círculo S.A no Estado de Sergipe em 2011.
MARKETING DE RELACIONAMENTO (NET WORKING): Utilizando o Marketing de Relacionamento como diferencialcompetitivo no mercado organizacional. Central Gás. N. Srª. Do Socorro – Se. 2011
Satisfação dos clientes na FLR Comércio Ltda – Enjoy, no 1º semestre de 2011, em Aracaju/Se
Utilização das mídias sociais na internet como ferramenta de propagação e com custos reduzidos da Revista Cristão Em Foco no Nordeste em 2011
Gestão por competências no contexto organizacional: desafios e perspectivas de 2005 a 2011
Motivação dos funcionários do serviço de pronto atendimento (S.P A.)-IPES. 2011/1
Politicas de motivação do colaborador da Pontalturismo Ltda: desempenho motivacional de 2007 a 2011.
Processo de treinamento e desenvolvimento: percepção dos funcionários da Ducha Corona no ano de 2011-1
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL: Fator de desenvolvimento organizacional. Faculdade São Luís de França. Aracaju-Se. 2010.
Os desafios do líder administrativo no sistema da organização da Igreja Assembléia de Deus Ministério em Sergipe no ano de 2010
Administração hospitalar: processo da qualidade assistencial em home care na Constat de Aracaju no ano 2010
A terceirização do serviço público no INCRA-SE 2009/2010
Alavancagem financeira como estratégia de crescimento do Plano PIAF em 2011
Relação do contas a pagar e contas a receber da confrio matriz em Aracaju -2010
Segmentos especiais de governança corporativa: impactos nas empresas listadas na bolsa de valores de São Paulo
Tecnologia da informação: o caso da empresa escola São José em 2011-1

TCCs Administração 2011

Escolha um:

Metas x stress no ambiente de trabalho: um estudo de caso da Itaí Estudos, Projetos e Perfurações Ltda, em 2011
A comunicação interna nas organizações: estudo de caso do Ipes em 2011
Fluxo de caixa: um estudo de caso de uma Indústria de Panelas de Alumínio em 2011
Gestão ambiental: o caso de uma indústria de produtos alimentícios no município de Itaporanga D´Ajuda/SE em 2011
Gestão da Qualidade do Atendimento ao Usuário do Serviço de Pronto Atendimento do Ipesaude em 2011
Gestão da qualidade: um estudo de caso do serviço de atendimento do Samu Sergipe
Influência da liderança na motivação dos clientes internos: estudo de caso na Ford Cimavel em 2011.
Gestão de estoque: o caso da Check-Up Diesel em 2011
Humanização no atendimento hospitalar: a relação paciente e técnicos de enfermagem no Huse em 2011
A importância do planejamento estratégico na reestruturação da COHAB-PA (1997 a 2006)
Motivação nas organizações: um estudo de caso da floricultura Vitória Régia em 2011
Potencialidades e limitações da terceirização no Brasil pós 1990
Relações interpessoais: um estudo de caso da Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro em 2011
Responsabilidade Social: Um Estudo do Projeto Mesa Solidária do G Barbosa em 2010
Responsabilidade Social:Um estudo de caso da Alarmcia 2011
A inserção de jovens no primeiro emprego: um estudo de caso do NAT em 2011
Satisfação e fidelização de clientes: um estudo de caso da MB Logística e Distribuidora de Alimentos Ltda em 2011
A qualidade no atendimento da HERMES-SE em 2011
Análise organizacional: estudo de caso da Secretaria Municipal de Educação de Aracaju em 2011
Aplicação do modelo multidimensional-reflexivo: uma análise da Cúria Metropolitana de Aracaju em 2011
Clima organizacional e motivação dos colaboradores da Corregedoria Regional Eleitoral de Sergipe em 2011
Clima organizacional: estudo de caso da SMS Produtos Eletrônicos em 2011
Comunicação Interna Organizacional: um estudo de caso do
Estaleiro Santa Cruz/SE em 2011

TCCs Letras 2011/1

Clique aqui e acesse

Índice

  • O Legado da reforma pombalina na educação brasileira
  • A Leitura como prática de cidadania: uma questão interdisciplinar e cultural
  • Lima Barreto: um crítico marginal do Pré-Modernismo
  • O Ensino da língua portuguesa no 6º ano de uma escola pública em Aracaju: problemas e soluções
  • Uma Reflexão sobre a questão da gramática e seu ensino nas escolas
  • Tobias Barreto: poeta da terceira geração romântica
  • Mulher: independência e autonomia do corpo: A Carne, de Júlio Ribeiro
  • A Importância da literatura infanto-juvenil como estímulo a formação de leitores
  • O Ensino da literatura na escola: uma breve reflexão
  • Drummond: a pedra que criou a rosa
  • Avaliação escolar: interferências no relacionamento professor – aluno

TCCs Administração 2012/2

Escolha um:

Arquivamento de documentos no setor de licitações da Mitti Andaimes 2011
Nível de satisfação dos usuários do Centro de Especialidades 3A do Ipes Saúde em 2012
Planejamento estratégico numa microempresa de Aracaju/SE em 2012
Percepção dos clientes externos da Poxim Administradora e Corretora de Seguros em relação aos serviços prestados pela seguradora em 2012.
Recrutamento e seleção como ferramenta de retenção de talentos na moderna gestão de pessoas na Confrio Aracaju em 2011.
Recrutamento e seleção de pessoas: um estudo de caso na Eiffel em Aracaju no ano de 2012.
Responsabilidade social na AFS Construções Ltda: um estudo de caso sob os olhos dos gestores em 2011
Trabalho em equipe no SUS/PSF: o caso da unidade básica de saúde Dr. Massoud Jalalli, bairro Rosa Elze em São Cristóvão-SE, 2012.
Gestão do Setor de Contratos na empresa comercial Confrio em Aracaju no ano de 2011
Fluxo de caixa como ferramenta de gestão financeira na MS Materiais de Construção
Gestão da responsabilidade social: notas sobre ferramentas de capacitação profissonal para inserção de deficientes no mercado de trabalho
Gestão de estoque: estudo de caso da logística do material didático do Senai-SE da unidade Cetaf-Aju no biênio 2011-2012.
Gestão do comportamento profissional na empresa Fábio Ribeiro Advogados em 2011
Gestão de recursos humanos na empresa Confrio – matriz em Aracaju no ano de 2011.
Humanização do atendimento da saúde em Areia Branca/SE sob a ótica dos usuários do SUS 2011
Notas sobre as contribuições dos SIGs no processo de gerenciamento empresarial da Ação Consultores Associados em Aracaju – SE. 2012.

TCCs Letras 2013/2

Clique e acesse

Índice

  • Tecnologia e educação: a utilização de recursos audiovisuais e transposição oral-escrita como ferramentas pedagógicas para o ensino da língua portuguesa
  • A Voz da criança na literatura infantil: a contribuição de Monteiro Lobato
  • A Importância da literatura infanto-juvenil no ensino de produção de textos
  • A Importância do intérprete em libras na sala de aula
  • O Processo de aprendizagem da leitura e a escrita
  • Variação linguística e ensino de língua portuguesa: uma abordagem teórica P
  • A Leitura como prática pedagógica
  • A Contação de histórias como recurso pedagógico
  • Aspectos do nacionalismo romântico em Iracema, de José de Alencar
  • A Crítica social em Capitães da Areia, de Jorge Amado
  • A Representação da sociedade sergipana em Os Corumbas, de Amando Fontes
  • O Cordel feminino na cultura sergipana: o exemplo da poetisa Salete da Costa Nascimento
  • Leitura e letramento: o que dizem os PCNs de língua portuguesa?

TCCs Administração 2009/2

Escolha um:

PÓS VENDA-GARANTIA: COMO FERRAMENTA BÁSICA DA GESTÃO DA QUALIDADE NO SETOR AUTOMOTIVO

AVALIAÇÃO DO IMPACTO POTENCIAL DA ISO 9001 NA GESTÃO DA QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL

RETENÇÃO DE TALENTOS NAS ORGANIZAÇÕES

O ESTÍMULO E O DESPERTAR DA MOTIVAÇÃO ATRAVÉS DA NECESSIDADE DO RESULTADO; O CASO DO “FORÇA TAREFA” DA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA PARA O ENADE ADM/2009

A INADIMPLÊNCIA EDUCACIONAL Um Estudo de Caso na Faculdade São Luís de França no 2008 a 2009/01

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO DO RESTAURANTE SAPORE GRILL EM ARACAJU

A IMPORTÂNCIA PARA UMA ORGANIZAÇÃO, DE COLABORADORES MOTIVADOS

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RECURSOS HUMANOS COMO PARTE ESSENCIAL DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ORGANIZAÇÃO

A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL NAS ORGANIZAÇÕES

MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: FERRAMENTA ESTRATÉGICA NA BUSCA PELA EXCELÊNCIA NO DESEMPENHO HUMANO

A Qualidade de Serviços nas Organizações do Terceiro Setor: O Caso Avosos

ATENDIMENTO DE QUALIDADE GERANDO VALOR PARA O CLIENTE

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

GESTÃO DE PESSOAS COMO VANTAGEM COMPETITIVA COM O INTERMÉDIO DA LIDERANÇA

ANÁLISE DE CRÉDITO NAS PEQUENAS EMPRESAS: GESTÃO DA INFORM SYSTEM NOS PROCEDIMENTOS DE CRÉDITO E COBRANÇA. CURITIBA/PR. 2008 – 2009

ROTINAS DE SERVIÇO DO SETOR DE LICITAÇÃO DE UM HOSPITAL PÚBLICO DE PEQUENO PORTE: Um estudo de caso, sobre expiração de prazo de um contrato de prestação de serviço terceirizado de higienização e conservação predial

MARKETING PESSOAL: CONTRUÇÃO DA FORMAÇÃO PESSOAL COMO AUTO-VENDA

A AVALIAÇÃO DO ENDOMARKETING DIANTE DOS RESULTADOS OBTIDOS PELAS INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS.

ESTRUTURA DE CAPITAL PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

GESTÃO DE PESSOAS E ESPIRITUALIDADE

FATORES QUE INFLUENCIAM A INADIMPLÊNCIA NAS EMPRESAS

ANÁLISE DA GESTÃO DA PECUÁRIA LEITEIRA NO NORDESTE BRASILEIRO NO SEMI-ÁRIDO SERGIPANO

A BUSCA POR NOVOS COLABORADORES ATRAVÉS DO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS: BUSCANDO POR NOVOS COLABORADORES ATRAVÉS DOS PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

ATENDIMENTO AO CLIENTE COM DIFERENCIAL COMPETITIVO: ESTUDO DE CASO NA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA – ARACAJUSERGIPE 2009-2

ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO NA EMPRESA UNIÃO CONSULTORIA LTDA: UMA ANÁLISE DE ESTUDO DE CASO

SISTEMA DA QUALIDADE NO SETOR DE SUPRIMENTOS DA CONSTRUTORA JJ LTDA, ESTE TRABALHO É UM ESTUDO DE CASO DA COSTRUTORA JJ LTDA

AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE ESTOQUE DA EMPRESA THYSSENKRUPP ELEVADORES UNIDADE DE NEGÓCIO SERGIPE

ROTATIVIDADE DE PESSOAL: CAUSAS E CONTROLES

A IMPORTÂNCIA DA SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA

INTRODUÇÃO A ENGENHARIA, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO NA ORGANIZAÇÃO

GESTÃO DE DOCUMENTOS PÚBLICOS

ATENDIMENTO AO CLIENTE: Um Estudo de Caso na Faculdade São Luís de França

GESTÃO DE PESSOAS O NOVO PERFIL DO RH NAS ORGANIZAÇÕES

SATISFAÇÃO DO CLIENTE: UMA ESTRATÉGIA FOCADA NA GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

O CLIMA ORGANIZACIONAL DENTRO DAS EMPRESAS

A COMUNICAÇÃO INTERNA NA MELHORIA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.

FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NA FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL: Um Estudo Sobre a Inter-Relação entre o Processo de Selecionar Pessoas e o Programa de Desenvolvimento Organizacional