Semana de Pedagogia discutirá educação básica após a pandemia

Um dos mais tradicionais eventos da Faculdade São Luís de França acontecerá de 21 a 23 de outubro, das 18h30 às 22h. A proposta da XXI Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia discutirá sobre a Educação Básica em Sergipe no contexto da Pós-pandemia. Sem dúvidas, 2020 trouxe um grande desafio para todos os educadores e estudantes diante da realidade de afastamento social mediante coronavírus.

É, portanto, um terreno fértil para ampliar a percepção sobre a educação. A Semana de Pedagogia dará esse espaço para troca e fortalecimento da classe através de palestras de quem está na liderança dos campos educacionais do Estado, bem como, via Oficinas dinâmicas, com direito a discussão de metodologias de jogos, musicalidade e contação de histórias.

A abertura, no dia 21, terá a presença do staff que coordena a São Luís, além de convidados como Professores que pilotam órgãos municipais e do Estado. Já as Oficinas, que ocorrem nos dias 22 e 23, prometem muita interação dos estudantes e público externo.

“As Oficinas Pedagógicas derivam da disciplina de estágio em Gestão Educacional cursada pelos alunos do 8° período. Enquanto facilitadores, é a oportunidade de exercer a prática docente a partir de diversos temas com metodologias ativas em tempos de pandemia. Por exemplo através de jogos físicos, tecnologias digitais, música, cultura sergipana e trabalhos inclusivos voltados para crianças com diagnóstico de déficit de atenção, dentre outros”, convida a professora que coordena as Oficinas, Alana.

A programação já está disponível na sejasaoluis.com.br e as inscrições ocorrem no Magister, para o público interno, e no link da bio do IG @saoluisdefranca, para o público externo. A abertura da Semana Acadêmica de Pedagogia acontecerá ao vivo, no dia 21, às 18h30, pelo canal da Faculdade no YouTube. E as Oficinas ocorrerão nas salas online do Google Meet. Imperdível!

OficinasLink do Meet
A música como recurso didático na educação infantilhttps://meet.google.com/wiu-wnaj-ckc
Trabalhando a Sergipanidade de forma lúdica nos Anos Iniciais do
Ensino Fundamental
https://meet.google.com/bhc-kung-fee
Psicomotricidade no desenvolvimento de crianças com Transtorno
do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
https://meet.google.com/cgp-kdvs-ejb
Num mundo não tão distante: contação de história como recurso
metodológico na educação infantil
https://meet.google.com/jtx-gpey-rfe
Metodologias ativas em tempo de pandemia: um caminho para
aprendizagem
https://meet.google.com/trh-smjh-dxs
Jogos físicos e digitais como ferramenta no processo de
alfabetização
https://meet.google.com/ezp-tnnx-fbw

CERTIFICADOS

Público interno

Público Externo