Enade 2018 - Premiação

Faculdade São Luís de França comemora o excelente resultado no Enade 2018 e premia alunas dos cursos de Administração e Tecnólogo em Recursos humanos. O resultado preliminar dessas provas baseia-se na correção feita pelos professores a partir do gabarito e espelho de resposta disponibilizados pelo INEP. O resultado oficial será divulgado no final deste ano.

Embora o resultado oficial do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) só seja divulgado no final do ano, a Faculdade São Luís de França já tem o que comemorar. O desempenho dos alunos dos cursos de Administração e Recursos Humanos, que fizeram o exame no último ciclo, foi extremamente positivo, baseado na correção feita pela própria instituição de ensino e parametrizada pelo gabarito disponibilizado pelo INEP. Por isso, na última quarta-feira, 20, a faculdade realizou, na unidade Getúlio Vargas, uma premiação para os três melhores resultados. As alunas contempladas foram Daiane Vieira Barros (1º lugar), Janine Nirelle Gomes de Santos (2º lugar) e Cherla Even Lima Ferreira de França (3º lugar).
O excelente resultado, de acordo com o diretor da faculdade Ivanilson Leonardo dos Santos, é fruto dos esforços dos alunos, professores, coordenador e do acompanhamento do Projeto Acadêmico Enade do Grupo Tiradentes, sob a responsabilidade da professora Andrea Karla. O acompanhamento dado por esse projeto, no ciclo anterior, fez com que os cursos de Letras e Pedagogia fossem alçados ao IGC 4. “O Enade representa hoje um dos principais indicadores de qualidade acadêmica. O resultado oficial sai apenas no final do ano, porém nós temos todo um trabalho para acompanhar esses alunos que participam do Enade. Em 2018, nós tivemos um resultado extremamente positivo nos cursos de Pedagogia e Letras, fazendo da faculdade a melhor instituição particular do estado nesses cursos. O Enade representa hoje de fato um projeto muito sério e que mostra o quanto o nosso aluno aprendeu e o quanto representa a qualidade acadêmica daquilo que ensinamos em sala de aula”, explica.
À frente da gestão do Programa Enade na Faculdade São Luís de França, a professora Sara Rogéria diz que o resultado do ciclo de 2018, que sagrou os cursos de Letras e Pedagogia como os melhores ofertados por instituições particulares no Estado de Sergipe, sendo Letras o de melhor desempenho entre todos de Sergipe e um dos melhores do NE, não foi uma surpresa para a instituição, que tem como um dos pilares a educação humanizada e de excelência. “O resultado que alcançamos tanto no ciclo de 2018, como este de agora, não é uma surpresa porque trabalhamos para isso. O Programa Enade foi implantado na faculdade em 2017, exatamente para promover tanto para os alunos como para a instituição a melhoria nos resultados”, comenta.
“Esse resultado evidencia a consolidação dos nossos cursos no mercado. A mensagem que a gente deixa é de que, além de formar um dos principais cursos de Administração e Recursos Humanos do estado, a gente forma os melhores profissionais dessa área. A gente tem um olhar especial para os cursos e esse resultado nada mais é do que um fruto do que a gente plantou durante todo esse período de formação dos alunos”, destaca o coordenador dos cursos de Administração e Recursos Humanos, Victor Hugo Vaz.
Primeiro lugar do Enade na Faculdade São Luís de França, a aluna Daiane Vieira Barros fala que fez a prova com bastante tranquilidade e já esperava o resultado obtido. “Quando fiz a prova, eu achei que estava dentro do que tinha aprendido aqui e dos meus conhecimentos. O curso de Recursos Humanos na Faculdade São Luís é excelente. A faculdade tem um nível muito bom, eu já fui universitária em outros cursos, de outras instituições, eu acredito que a São Luís tem uma gestão muito boa. O nível do curso é muito bom e os professores também”.
“Eu só tenho a agradecer à Faculdade São Luís de França, aos professores, meu coordenador que sempre se preocupou conosco, sempre deu o melhor para que pudéssemos sair bem no Enade, a Deus e à minha família que sempre me apoiou. Esse é o resultado dos últimos quatro anos, saindo lá de Carmópolis para vir até a cidade de Aracaju estudar”, destaca a aluna Cherla França.