Histórico Institucional

Idealizada pela professora sergipana Josefa Sônia Pereira da Fonseca, a Faculdade São Luís de França foi fundada no ano de 1997, autorizada pela Portaria nº 2.067, do MEC, e começou a funcionar em 1998. Desde então, atua no sentido de consolidar seu papel no contexto regional, articulando e promovendo o ensino, a extensão, a ciência e a tecnologia como ferramentas agregadas, visando o desenvolvimento social. Para isso, promove ações,  principalmente, em setores considerados fundamentais ao desenvolvimento educacional, profissional e comercial, interagindo com os diferentes segmentos construtores de uma sociedade que busca nas ações e interlocuções dos sujeitos um ideário de educação, ética e justiça.

Seu primeiro curso, de Administração, foi autorizado pela Portaria MEC n.º 137 de 01 de fevereiro de 2001. A partir daí, a FSLF tornou-se uma referência de qualidade no ensino superior, notadamente nas áreas de educação e gestão. A faculdade já esteve entre os  melhores resultados do Enade do curso de Pedagogia e também no curso de Letras. Em Administração, obteve CPC (Conceito Preliminar de Curso) 3 em 2009, um dos melhores resultados do Estado de Sergipe. Dados sobre o IGC em 2012 colocaram a São Luís de França entre as melhores IES do nordeste, com conceito 4.

A FSLF busca desempenhar o seu papel social de promotora de desenvolvimento sustentado no conhecimento, construindo sua identidade à medida que define suas finalidades educativas, objetivos, diretrizes gerais de sua prática pedagógica, a partir, entre outros, dos fundamentos ético-políticos, epistemológicos, didático-pedagógicos e técnicos presentes nos seus princípios e diretrizes de ação.