FSLF firma interesse de parceria com ABRH/SE na posse da nova gestão

Entidade e a instituição de ensino discutem convênio, ainda em elaboração, que contribuirá para a formação e pós-graduação de profissionais da área bem como realização de eventos conjuntos.

A Faculdade São Luís de França (FSLF) participou, na noite da última segunda-feira, 18, no Del Mar Hotel, da posse da nova gestão da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Sergipe (ABRH/SE) para o triênio 2019-2021. Apoiadora do evento, a instituição de ensino, que tem o curso de Recursos Humanos como o terceiro de maior ingresso e procura de alunos, reiterou a necessidade do estreitamento de laços entre a faculdade e a entidade para o fortalecimento do mercado de trabalho e a constante profissionalização dos profissionais que atuam nesta área.

“A Faculdade São Luís de França não poderia estar de fora de um momento tão importante como a posse da nova diretoria, no ano em que a entidade completa 30 anos de atuação no nosso estado. O curso de Recursos Humanos é um dos mais procurados em nossa faculdade, sendo uma carreira de extrema importância para o mercado e a formação de qualidade deste profissional, que assume um papel estratégico nas empresas e organizações na gestão de pessoas. Por isso, estamos muito felizes com o primeiro passo que estamos dando com a criação de um convênio, ainda em fase de alinhamento, com a ABRH/SE. O que eu posso adiantar é que é um convênio que versa sobre formação, sobre o selo da ABRH junto dos produtos da Faculdade São Luís”, sinalizou o diretor da FSLF, Ivanilson Leonardo dos Santos.

A posse da nova diretoria, segundo a presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e gestora do núcleo São Luís Carreiras, Ana Paula Morais, é o primeiro de muitos eventos, que a Faculdade planeja executar com a ABRH/SE. “Queremos fortalecer esses laços até pensando no mercado de trabalho. Queremos ofertar um curso de pós-graduação na área e isso é uma forma da São Luís contribuir com a ABRH , na formação de seus associados e também para os nossos alunos. É uma relação ‘ganha-ganha’, um vínculo que só faz fortalecer a todos. Através desse primeiro evento, estamos abrindo as portas para outros que virão, inclusive, a nível nacional”, adiantou.

Para a presidente eleita para o triênio 2019-2021 da ABRH/SE, Sandra Coelho, a parceria com a FSLF é muito importante, sobretudo, pelos valores que ambas compartilham. “Sempre tivemos alguma atividade com as instituições de ensino e em especial, com a Faculdade São Luís de França e uma coisa que nos atrai é o foco social que a faculdade tem de criar produtos de excelência com preço acessível a uma população que trabalha e que tem uma luta muito grande para conseguir terminar a faculdade”, apontou.