MENU
Menu Principal

Faculdade São Luís de França comemora aprovação de 62 alunos no processo seletivo de estágio da Seduc


às 21h51
Compartilhe:

Saiu o resultado do processo seletivo para estágio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e a Faculdade São Luís de França só tem motivos para comemorar diante do excelente resultado. Foram 62 alunos aprovados; dentre eles, 15 ficaram em primeiro lugar, distribuídos em diferentes cursos e municípios. 

Até o momento, a Seduc realizou duas convocações e, segundo a coordenadora do programa São Luís Carreiras, Ana Paula Moraes Lima, a expectativa é que uma terceira chamada seja realizada no mês de dezembro, o que aumentará ainda mais o número de alunos aprovados. Participaram da seleção universitários dos cursos De Administração, Direito, Enfermagem, Letras e Pedagogia. 

Esforço reconhecido 

Por conta da metodologia utilizada no processo seletivo, que leva em consideração a média ponderada do aluno, o resultado obtido teve um gosto ainda mais especial para os alunos. Willamys da Silva Rosa, que cursa o 4º período do curso de Administração, relatou que essa foi a primeira vez que participou de uma seleção para estágio. “Fiquei sabendo da oportunidade através dos meus colegas e corri atrás. Foi muita dedicação, horas de estudos e enfrentamento de dificuldades. Esse resultado é muito importante, porque a gente se sente valorizado por todo o esforço e as notas conquistadas”, declarou. 

O sentimento de valorização e reconhecimento também é compartilhado pela universitária Jilvanete Barbosa da Silva, 4º período do curso de Pedagogia, que conquistou um dos primeiros lugares. “Saber que fui aprovada pelo meu histórico de notas é muito importante.  Quanto maior a média ponderada, maior a possibilidade do primeiro lugar, então o esforço ao longo dos semestres foi reconhecido. É muita dedicação para que essa média continue alta. É a primeira vez que participo e fiquei muito feliz, passei com nota maior do que alunos de instituições até mais conhecidas, e isso mostra que estou no caminho certo, em um lugar que o meu potencial está sendo aproveitado. As notas são muito importantes, mas priorizo sempre o conhecimento, e as notas altas acabam sendo consequência”, relatou.

A aluna Daniele Carvalho Leite, 3º período do curso de Administração, também participou pela primeira vez do processo de seleção e se classificou entre os primeiros. “Esse método de classificação é muito importante, me senti reconhecida, pois dessa forma é possível avaliar meu desempenho na faculdade e me dá mais segurança para disputar outras vagas no futuro. Sei que estou realmente conseguindo me desenvolver, estou no caminho certo” pontuou. 

Outro ponto importante destacado pelos alunos é a possibilidade de conciliar teoria e prática logo no início do curso, caso da aluna do 2º período de Direito Natiane Moraes da Silva. “É uma experiência ímpar, logo no início do curso, que é bem difícil conseguir aprovação em estágio, ser classificada e ter o privilégio de ver na prática o conteúdo que aprendo em sala. Isso é muito importante, porque impulsiona a vontade de estudar e querer sempre mais”, destacou.

Programa de estágio

Para proporcionar momentos como esse na vida acadêmica dos alunos, a faculdade tem investido no programa São Luís Carreiras, que voltado para a empregabilidade dos alunos e egressos da instituição. De acordo com Ana Paula Moraes, o programa funciona com orientação curricular, orientação para entrevistas e repassa para os alunos as ofertas de empregos e estágio.

De acordo com a coordenadora do projeto São Luís Carreiras, foi assim que boa parte dos alunos inscritos ficou sabendo do processo seletivo da Seduc. “Eles participam muito, e neste ano conseguimos mobilizar alunos de outros cursos. No ano passado, tivemos inscritos somente do curso de Pedagogia, e agora já expandimos com a participação de alunos das demais áreas”, relatou a coordenadora, que frisou a importância de estagiar. 

“Liberamos desde o primeiro período para estágio, não delimitamos, pelo contrário, incentivamos e mostramos a importância disso. Dessa forma, ele vai assimilando paralelamente aquilo que recebe de teoria à prática no estágio. Essa experiência conjunta ajuda muito a adquirir o conhecimento em sala de aula. O estagiário é encarado no mercado de trabalho como aquele que trabalha, que executa; os empregadores têm outro olhar para o estagiário. Além disso, tem a remuneração que auxilia no custeio dos estudos”. 

O programa São Luís Carreiras está ativo desde 2017 e trabalha com os alunos por meio de ferramentas como o site, WhatsApp e atendimento presencial na instituição.  “A interação com o aluno começou através das ferramentas digitais, e hoje, além das ferramentas, que ajudam em 80% das demandas, o atendimento presencial sobre o programa e suas vantagens garante a confiabilidade dos alunos e o êxito nos processos”, explicou Ana Paula.

Palestras e eventos voltados para o mercado de trabalho também fazem parte do programa, que procura abordar com os estudantes temas como liderança corporativa, empregabilidade e também o fator emocional no ambiente de trabalho.

A Faculdade São Luís de França se orgulha da excelente conquista de seus alunos e almeja sucesso.

Compartilhe: