Faculdade São Luís de França assina convênio com a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro

Na manhã da última quarta-feira, 04, a Faculdade São Luís de França firmou importante convênio junto à Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. O prefeito Padre Inaldo recebeu em seu gabinete o diretor da instituição de ensino, Ivanilson Leonardo, juntamente com a equipe da Secretaria de Administração da Prefeitura, e de gestores da FSLF.

Através do Programa de Qualificação do Servidor, 105 servidores já estão sendo beneficiados com a iniciativa de aumentar a qualificação profissional por meio da formação acadêmica.

Mediante o convênio assinado com a São Luís, o acesso à educação de nível superior se expande para mais de 4 mil servidores de Socorro, que poderão estudar com o incentivo de 15% de desconto, podendo ser acumulado com outros descontos vigentes da instituição.

“O convênio é uma forma do aluno/servidor ter acesso à uma boa educação com um investimento mais acessível. É uma oportunidade para se profissionalizar, diante dos 11 cursos de graduação hoje ofertados na São Luís, tanto na unidade Getúlio Vargas, que dá acesso à cidade e os alunos do interior apreciam esta localidade, como na unidade Salgado Filho, com os cursos da área de Saúde e Direito. Agradeço aos gestores do município de Socorro pela sensibilidade em viabilizar este tipo de parceria”, comenta Prof. Ivanilson.

Os cursos de Licenciatura, como Pedagogia e Letras, são bastante procurados pelos servidores que atuam na área de Educação, bem como os de Gestão, para os que atuam no setor administrativo. O benefício do convênio também se estende aos cursos de Pós-graduação.

Para o Prefeito Padre Inaldo é perceptível a melhoria do atendimento do serviço público quando o servidor recebe incentivos como este para estudar. “Essa parceria com a São Luis sela uma grande realização: que é colocar a serviço dos servidores cursos superiores e de qualificação. Um servidor com maior escolaridade serve melhor à nossa população”, conclui.