Alunos da São Luís comemoram aprovação em estágio do Ministério Público

O início da prática profissional, sem dúvidas, se dá através da oportunidade do estágio. E com o gosto de quem vai desenvolver uma carreira brilhante, alunos dos cursos de Pedagogia, Direito e Administração da Faculdade São Luís de França comemoram a aprovação no processo seletivo para estagiar no Ministério Público do Estado de Sergipe.

Aluna do 5º período de Administração, Nathanaele Santos Guedes conta como se preparou. “Durante alguns meses me preparei para a prova no Ministério Público e me organizei de forma estratégica para conseguir a aprovação. Quando recebi a notícia de que havia sido aprovada, um misto de sensações tomou conta. Saber que fui aprovada em um processo tão concorrido é a prova de que todo esforço valeu a pena. Sem dúvidas, o apoio de familiares e professores foi de total importância para essa conquista”, comemora a estudante.

Para Ana Paula Morais Lima, Coordenadora da São Luís Carreiras, a aprovação dos alunos neste processo seletivo é de uma enorme sensação de dever cumprido. “Não medimos esforços para incluir nossos alunos no mercado de trabalho, seja por meio de emprego ou estágio. Em um momento de tantas incertezas no mundo do trabalho é muito importante e gratificante para nós essas aprovações, pois demonstra que a nossa qualidade de ensino é o pilar dos serviços prestados pela São Luís”, salienta Ana Paula.

Os futuros estagiários terão uma carga horária de 20h semanais, sendo 4h diárias, de segunda a sexta. O estágio do MPSE oferece bolsa remunerada como complementação educacional e outros benefícios. Mas, sem dúvidas, o maior ganho é a convivência com profissionais renomados, absorvendo boas práticas profissionais e networking.