MENU
Menu Principal

FSLF promoverá a II Semana dos Cursos de Saúde


às 13h58
Compartilhe:

A saúde física e mental em tempos de pandemia tem sido um dos maiores focos deste ano. É com esta premissa que a II Semana dos Cursos de Saúde da Faculdade São Luís de França, a ocorrer nos próximos dias 12 e 13 de novembro, vem com esta temática a ser discutida.

Gratuito e online, as inscrições do evento já podem ser realizadas via magister pelos acadêmicos, e pelo sejasaoluis.com.br para o público externo. A programação conta com facilitadores renomados das áreas de Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.  No dia 12, através do canal do YouTube da São Luís, o tema “Coronavírus e violência doméstica: pandemia dentro da pandemia”, será debatido pelo enfermeiro, Jebson Medeiros de Souza. Na sequência, a fisioterapeuta, Betânia Bonfim, compartilhará informações acerca de “Reabilitação pós-Covid”, um tema extremamente atual.

Já no segundo dia de evento, em 13/11 e através do Google Meet, a temática envolverá o ‘SUS: da lei às políticas públicas’, proposta do facilitador nutricionista, Rodrigo do Nascimento Lopes. E para finalizar com chave de ouro a  II Semana dos Cursos de Saúde, a ‘Saúde Mental e Psíquica decorrentes da violência doméstica e outros tipos de violência’ será o tema do enfermeiro, Antônio Gelamos. Paralelamente, em outra opção de atualização, ocorrerá a aula sobre ‘Impactos psicológicos em crianças e adolescentes que sofrem Alienação Parental’, com a psicóloga, Jamile Santana Teles.

Confira programação:

Dia 12/11

18:30h – 19h  – Abertura do evento

19h – 20h20 – Palestra: “Coronavírus e violência doméstica: pandemia dentro da pandemia” – Palestrante: Enf. Jebson Medeiros de Souza

20h30 – 22h – Reabilitação pós – Covid

Palestrante: Fisioterapeuta Betânia Bonfim

Evento no youtube. Clique aqui.

Dia 13/11

19h – 20h – SUS: da lei às políticas públicas

Palestrante: Nutricionista Rodrigo do Nascimento Lopes

Link : https://meet.google.com/zkc-rrjh-daq

20h30h – 22h  – Saúde Mental e Psíquica decorrentes a violência doméstica e outros tipos de violência.

Palestrante: Enfermeiro Antônio Gelamos

Link: https://meet.google.com/ufh-cnas-bwd

20:30h – 22h – Impactos psicológicos em  crianças e adolescentes que sofrem Alienação Parental.

Palestrante: Psicóloga Jamile Santana Teles Link: https://meet.google.com/eyu-favw-tme

Compartilhe: