MENU
Menu Principal

Inscrições da lista de espera no Prouni acontecem até esta terça, 2

Para participar, o candidato precisa fazer a confirmação do interesse na bolsa, preenchendo o formulário no site do ProUni; resultado sai na próxima sexta-feira, 5

às 18h16
Compartilhe:

Os candidatos que ainda buscam uma bolsa de estudos ofertada pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) podem participar da lista de espera. Começou nesta segunda-feira, 1º, o prazo para que o aluno manifeste interesse, inscrevendo-se na página oficial do Prouni (http://prouniportal.mec.gov.br/). A ação termina nesta terça, 2, e o resultado será divulgado na sexta, 5. Esta é a terceira e última chamada para o preenchimento das vagas que ainda estão disponíveis.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. A Faculdade São Luiz de França (FSLF), que integra o Grupo Tiradentes, está atualmente com 39 vagas disponíveis nas unidades Getúlio Vargas e Salgado Filho (ambas em Aracaju). 

Para participar da lista, o candidato precisa fazer a confirmação do interesse na bolsa, preenchendo o formulário no site. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independente se o candidato optou primeiramente por disputar a vaga na ampla concorrência ou nas cotas destinadas a negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. 

Na seleção exclusiva para os cursos correspondentes à primeira opção de curso, podem participar os alunos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou os pré-selecionados na segunda opção de curso, mas que foram reprovados por não ter havido formação de turma. Já na escolha dos cursos da segunda opção, podem participar os estudantes que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares, os que não entraram por falta de formação de turma e os que não tiveram bolsas disponíveis na primeira opção de curso, além dos que foram pré-selecionados na primeira opção, mas reprovados por não formação de turma.

Todos os participantes da lista de espera terão que comparecer às instituições de ensino para apresentar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição, no período entre  8 a 12 de março. 

Para ser aprovado, o candidato precisa ser brasileiro e não portador de diploma de curso superior, ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, obtido nota igual ou superior a 450 pontos e não ter tirado nota zero na redação. Ainda é preciso comprovar renda familiar bruta mensal per capita (por pessoa). Ela não pode ser maior que o valor de 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) para as bolsas integrais, e de três salários mínimos (R$ 3.300) para as parciais. 

O aluno também precisa ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou na rede particular como bolsista integral (completo). Quem fez parte do ensino médio na rede pública e parte em instituição privada, como bolsista integral, também pode participar. 

Dúvidas também podem ser esclarecidas no site https://www.unit.br/prouni ou pela da Central de Atendimento (0800-729-2100).

Compartilhe: