Professor do curso de Pedagogia da FSLF participa do X Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe

Teve início nesta sexta-feira, 12/03, e continua no sábado, 13/03, o X Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe. O evento conta com a participação do professor do curso de Pedagogia da Faculdade São Luís de França, Matheus Luamm Formiga Bispo, que abordou o tema ‘O Microconto na Contação de Histórias’.

De acordo com o professor, esta edição do Encontro era para ter sido realizada em 2020, mas devido à pandemia foi adiada para 2021 e será realizada de forma virtual. “Teremos palestras através do Youtube e também oficinas no sábado através de plataformas de videoconferência. Este evento é anual e organizado pela Academia Sergipana de Contadores de Histórias, a qual eu faço parte, e integro a comissão organizadora do projeto”, explicou.

Ainda segundo o professor de literatura, seis alunos da Faculdade foram sorteados para participar do Encontro de forma gratuita. “Este é um evento acadêmico, artístico e científico. É artístico porque preza pela multiplicação dessa arte e, é científico, pois tem palestras de cunho técnico e com certificado”, destacou.

O X Encontro de Contadores de Histórias tem como público-alvo todos os amantes de literatura, abrange escritores, professores, bibliotecários, contadores de histórias, desde estudantes aos formados e atuantes no mercado.