Professora da FSLF participa do I Workshop Experiências Docentes com o Google For Education

Nesta sexta-feira, 19/03, a professora da Faculdade São Luís de França, Alana Vasconcelos, vai participar do “I Workshop Experiências Docentes com o Google For Education”. O evento é uma parceria entre o Tiradentes Innovation Center, através do Observatório da Educação Tiradentes (OBET) e a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe (SEDUC).

O Workshop é um dos resultados do “Programa de Formação Docente na Era Digital: minha, sua, nossa escola junto com Google for Education”, programa que capacitou nas ferramentas do Google For Education cerca de 500 professores da rede pública estadual.

De acordo com a professora Alana Vasconcelos, durante o evento serão apresentadas oficinas com experiências desenvolvidas por professores que participaram da formação no ano de 2020. Além disso, durante sua palestra serão apresentadas novas funções e atualizações que o recurso do Google vai ganhar em 2021.

A professora da FSLF, que também é embaixadora Google no Grupo Tiradentes, destacou a importância dessa troca de experiências. “É importante que eles saibam o funcionamento da ferramenta, mas, mais do que isso, é preciso compreender o uso dos aplicativos, com vistas em potencializar essa competência pedagógica, tecnológica e sócio emocional. Não adianta pensar na educação superior e na formação dos nossos alunos, se a gente não incluir e envolver a educação básica. Precisamos cada vez mais criar e fortalecer esse laço entre universidades, faculdades e educação básica, porque os profissionais que formamos podem vir a atuar nessa etapa, então, se existe essa possibilidade, que estejam cada vez mais preparados para enfrentar essa diversidade”, afirmou.

Lembrando que o Workshop começa às 9h e será transmitido pelo Youtube. Para participar é só acessar o link (https://www.youtube.com/watch?v=CjIgB921odw).