Processo Seletivo Monitoria Voluntária da FSLF está com inscrições abertas até o dia 30 de março

Faltam poucos dias para o fim das inscrições no Processo Seletivo Monitoria Voluntária da Faculdade São Luís de França. O aluno interessado tem até o dia 30 de março para se inscrever em uma das 80 vagas que ainda estão disponíveis. Lembrando que podem participar estudantes a partir do 2º período de qualquer curso de graduação da FSLF.

De acordo com o coordenador acadêmico Cássio Menezes, as vagas deste edital serão destinadas às ações de monitoria visando apoiar os docentes e discentes nas atividades dos componentes curriculares no ambiente do G Suit Google For Education, durante o período de manutenção das aulas online em decorrência da pandemia do COVID-19 e/ou durante o semestre letivo em curso.

O coordenador também destacou a importância da monitoria na vida acadêmioca. “O aluno monitor tem a oportunidade de desenvolver habilidades inerentes ao processo de ensino e à docência, além de aprofundar conhecimentos na área específica e contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes monitorados”, afirmou.

Tem interesse? Fique atento aos pré-requisitos do edital:

I. Ser aluno regularmente matriculado a partir do 1º período do curso e estar matriculado no componente curricular que será monitor;

II. Possuir média geral igual ou superior a 7,0 (sete) no histórico escolar. Esta regra não se aplica aos alunos matriculados no primeiro período do curso (2021.1);

III. Possuir domínio com as tecnologias digitais de informação e comunicação, em especial, os aplicativos do G Suit Google For Education, utilizados pela FSLF para mediar, de forma virtualizada, as atividades acadêmicas;

IV. Ter disponibilidade de 04 (quatro) horas semanais para realização de atividades de monitoria, com atendimento virtualizado estabelecido pela coordenação do curso e pelo professor responsável por cada componente curricular;

V. Obter média final igual ou superior a 7,0 (sete) no processo de seleção para a vaga de monitoria.

Clique aqui para conferir o edital e fazer a inscrição.