Alunas da Pós-graduação da FSLF publicam textos em evento Internacional

Quatro alunas do curso de Atendimento Educacional Especializado, uma das opções de pós-graduação ofertadas pela Faculdade São Luís de França, estão participando do 10º Simpósio Internacional de Comunicação em Educação e Sociedade, que segue até a próxima sexta-feira, 26 de março.

Os trabalhos apresentados são os artigos “O atendimento educacional especializado virtual para alunos com deficiência intelectual (di) no ensino fundamental anos finais”, produzido pelas alunas Ana Clécia Bispo Barreto e Sandra Santos Nascimento Martins, e “O lúdico na aprendizagem do aluno autista na Educação Infantil”, escrito pelas alunas Osana Pereira Souza Rodrigues e Samanta Souza Santos.

Os trabalhos também tiveram a contribuição na autoria do professor da disciplina de Seminário de Pesquisa, Matheus Luamm, que contou como aconteceu a participação neste evento de peso internacional. “Esses artigos foram os trabalhos de conclusão de curso das alunas, avançamos e melhoramos para publicação em evento. Submetemos os textos, que foram aprovados em unanimidade pela comissão científica. Agora serão apresentados em comunicações orais e publicados em anais virtuais do Simpósio”, explicou.

O professor também ressaltou a importância da participação em um evento deste porte. “Um dos destaques da Faculdade São Luís é levar os alunos que produzem ciência para eventos, esse é um diferencial nosso, principalmente com a Pós, nesse processo de construção do currículo. É uma oportunidade maravilhosa para as alunas, que são professoras atuantes da educação especial e que estão se firmando dentro da Pós-graduação, pensando em uma metodologia melhor para se trabalhar em sala de aula, são mulheres de que pensam em aprofundar seus conhecimentos e essa experiência da iniciação científica foi maravilhosa, puderam galgar espaços maiores”, acrescentou.

Crescimento

Para as alunas que participaram do Simpósio a opinião é a mesma, a publicação no evento foi uma grande oportunidade de crescimento profissional.

Para Ana Clécia Bispo Barreto, que atua como professora de Educação Física de uma Instituição filantrópica, quando foi sugerida a participação do Simpósio ela resolveu abraçar a ideia. “Minha parceira nesse trabalho e eu percebemos a grandeza e importância que esse Evento terá para nosso trabalho e também para a nossa formação, agregando conhecimento e impulsionando nosso crescimento profissional e pessoal”, afirmou.

A aluna Sandra Martins, que atua há 8 anos na Educação Especial, foi a parceira da Ana Clécia, e também não pensou duas vezes na hora de inscrever seu trabalho. “Esse convite do professor Matheus foi uma grata surpresa, pois reconhecemos ser de uma grande valia para o nosso crescimento profissional, visto que essa oportunidade eleva o nosso conhecimento rumo a uma educação de excelência”, destacou.

O segundo trabalho inscrito foi produzido pela dupla Samanta e Osana, elas também enxergaram na participação no Evento uma oportunidade de agregar conhecimentos. “Aceitamos a ideia por ver a importância da contribuição desse evento para o nosso crescimento conhecimento pessoal, intelectual e profissional.”, relatou Samanta Souza, que é pedagoga.