E-book reúne publicações de artigos de professores e alunos da FSLF

Na última semana de março foi publicado o e-book “Educação, docência e interdisciplinaridade: os múltiplos caminhos da relação com o saber“, organizado pelos professores da Faculdade São Luís de França, Prof. Drª Alana Vasconcelos, e pelo Prof. Me.Yan Capua Charlot. A obra, que é uma construção coletiva de participantes do último Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, conta com publicações de artigos de alunos e professores da FSLF.

De acordo com a docente do curso de pedagogia, Alana Vasconcelos, as temáticas abordadas no livro buscaram trazer trabalhos que correlacionam os múltiplos caminhos da relação com o saber. “Diante de várias mudanças sociais, econômicas, ambientais e educacionais ocorridas a nível mundial decorrente da Covid e das transformações que impactam ao nosso redor, debater sobre educação intercalando essas várias áreas do conhecimento nunca foi tão importante. Dessa forma, o livro vem contribuir com a divulgação e promoção da ciência e da pesquisa no âmbito educacional e de áreas afins. É uma proposta enquanto instituição estarmos sempre levando alunos para participar desses eventos, pois acreditamos que a educação precisa cada vez mais ir além dos muros da faculdade e alcançar toda a sociedade”, ressaltou.

O professor Yan Charlot, que participou da organização da obra, destacou a importância de incentivar a participação em eventos como este. “Acredito que a contínua participação dos membros da comunidade FSFL em eventos acadêmicos dessa relevância demonstram o comprometimento da instituição com a qualidade da formação científica de seus discentes e de seus Professores. Sinto-me honrado em participar desta conquista coletiva”, afirmou.

Um dos capítulos do e-book foi escrito pelo professor do curso de letras, Matheus Luamm, que aborda a Educação Infantil com o tema: “As crianças entre o brincar e o estudar: caminho para o desenvolvimento emocional, cognitivo e social em creches”.

O livro também contou com a colaboração da professora Carla Roberta Sasset Zanette (Universidade de Caxias do Sul) e foi editado pela Criação Editora, reunindo artigos de participantes-pesquisadores do Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade, que está com pré-inscrições abertas para a sua 15ª Edição, a ser realizada entre os dias 22 e 24/9/2021.

Achou interessante? Clique aqui e baixe o e-book