Professora da FSLF é convidada para ser coordenadora editorial da Revista Internacional EDUCON

A professora da Faculdade São Luís de França, Alana Vasconcelos, foi convidada para ser a coordenadora editorial da Revista Internacional EDUCON. A Revista possui periodicidade quadrimestral e adota o modelo de publicação em fluxo contínuo.

De acordo com a professora, o convite surgiu a partir de outros dois docentes da São Luís. “Fui chamada através do Professor Yan, da professora Veleida e do Professor Charlot, este ano. Logo após a conclusão do meu Doutorado”, explicou.

Para Alana, participar da coordenação é uma forma de incentivar seus alunos. “Creio que pelo exemplo conseguimos atrair mais os alunos para o mundo da pesquisa. Não adianta incentivar seu aluno a estar publicando em periódico científico se enquanto docente você não publica, não pesquisa, não faz parte de grupos de pesquisa. Quando você de fato vivencia o que fala, os seus alunos vêem sua participação como algo que se traduz na frase: – eu também posso, eu consigo”, destacou.

Vale ressaltar que qualquer um pode publicar, desde que siga as regras de submissão de artigo da revista. Tais regras podem ser encontradas clicando aqui. Lembrando que os professores devem publicar com seus alunos.

O foco

A Revista publica artigos inéditos, que apresentem contribuições científicas originais no campo da Educação e áreas afins. São também publicados debates em torno de textos teóricos relevantes, a partir da seleção e indicação do Conselho Editorial. Publica, ainda, dossiês temáticos – conjuntos articulados e heterogêneos de artigos que propiciem reflexão crítica sobre o tema em foco, suas diferentes fontes teóricas, conceituais e metodologias de pesquisa.

Trata-se de uma iniciativa que conta com a colaboração de: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Pró-Reitoria de Extensão, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Programa de Pós-Graduação em Educação, Programa de Pós-Graduação Profissional Em Ensino De Física, Programa de Pós-Graduação em Direito, Departamentos de Educação e de Medicina, todos da Universidade Federal de Sergipe; além do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Sergipe.