MENU
Menu Principal

Dia das Mães: colaboradora da FSLF conta sua experiência com a maternidade


às 13h05
Compartilhe:

No próximo domingo, 09 de maio, vamos comemorar o Dia das Mães. Para celebrar aquelas que são puro amor e dedicação, a Faculdade São Luís de França está contando histórias de alunas e colaboradoras que se dedicam ao trabalho e aos estudos sem deixar de lado a maternidade. 

Uma das nossas homenageadas é a colaboradora Rafaela Goulart, coordenadora administrativo-financeira da FSLF, ela falou um pouco sobre maternidade e o que espera para o futuro da sua filha. 

A colaboradora, que já está há quase 9 anos no Grupo, é mãe de Maria Luíza, 03 anos, ela conta que teve sua filha aos 27 anos e que foi uma gravidez desejada. “Planejei minha gravidez, mas a maternidade traz um desafio diário, é um misto de sentimentos. Educar é muito mais complexo do que imaginamos, são muitos desafios, mas ao mesmo tempo é muito gratificante”. 

Para Rafaela falar sobre a maternidade e partilhar experiências sobre o tema é uma das melhores coisas. “É muito legal, e sinto que a gente nasce com esse instinto de ser mãe e não percebemos, quando temos nossos filhos isso desperta, esse é o sentimento que eu tenho”, declarou.

Trabalhando em uma instituição de ensino, Rafaela destaca a preocupação com o futuro da pequena Maria Luíza e a importância de uma educação de qualidade. “O estudo me trouxe e traz tudo o que tenho hoje, então temos que levar nossos filhos e nossa família a entender que o ensino superior vai abrir os horizontes. É primordial para o crescimento, não só para o profissional, mas para o pessoal de qualquer pessoa. Minha família preza muito por isso, meus pais não têm ensino superior, mas fizeram de tudo para que os filhos tivessem essa oportunidade, eles tiveram essa visão. 

Já pensando no futuro,  Rafaela conta que enxerga a filha estudando na instituição. “Trabalhando na área da educação, consigo identificar que a faculdade será uma porta de entrada e lá dentro eles vão se descobrir e encontrar o mundo deles. Sou suspeita, mas enxergo o Grupo crescendo muito e cada vez mais completo e vejo minha filha estudando lá futuramente”, concluiu.

Ações nas Redes Sociais 

Ao longo do final de semana serão exibidos vídeos gravados com nossos colaboradores falando um pouco de suas mães e mandando um recado muito especial. Vale a pena acompanhar e também aproveitar o espaço para deixar uma mensagem carinhosa para sua mãe.

Além dos recados nas Redes, ao longo do mês de maio, a Faculdade preparou matérias homenageando alunas e colaboradoras que se dividem entre a rotina de trabalho, estudos e também a maternidade.  

Compartilhe: