MENU
Menu Principal

Unidades do Grupo Tiradentes se preparam para aulas presenciais

Retorno das aulas presenciais acontece mediante adoção de protocolos de biossegurança em todos os campi; quatro turmas teóricas da FSLF voltam nesta segunda, 24

às 20h34
Compartilhe:

Em um processo gradual e seguro, as unidades do Grupo Tiradentes se preparam para fazer a retomada das aulas presenciais das disciplinas teóricas em seus campi, de acordo com os decretos e regras determinadas pelos governos de cada estado. As aulas práticas de alguns cursos já estão liberadas desde o ano passado em todas as unidades, incluindo a Faculdade São Luís de França (FSLF), em Aracaju. 

Esta retomada acontece mediante a adoção de protocolos de biossegurança. Os ambientes de ensino e de trabalho foram demarcados para manter o distanciamento mínimo de dois metros, tendo ainda sinalizações de limitação de espaço e de regras de conduta, como o próprio distanciamento, o uso de máscara e o uso do álcool em gel disponível nos totens e dispensadores colocados em todas as partes dos campi. O uso dos elevadores está restrito e os serviços de atendimento funcionam com horário reduzido. 

Além da máscara e do álcool, os alunos e professores devem usar os tapetes sanitizantes e passar pela medição de temperatura corporal, nas entradas dos campi. Algumas áreas comuns permanecem fechadas ao público e as rotinas de higienização das salas e dos aparelhos de ar-condicionados foram intensificadas.

Já nas aulas e cursos teóricos, as retomadas das aulas presenciais ainda não são completas e seguem de acordo com os decretos de cada estado e as características de cada unidade. 

Na Faculdade São Luís, as aulas práticas dos cursos de Saúde já foram retomadas e, a partir desta segunda-feira, 24, retornarão as aulas presenciais com algumas turmas teóricas de formandos, de acordo com o previsto no decreto do Estado. Essas aulas teóricas presenciais estão igualmente inseridas no contexto de ensino simultâneo, ou seja, a mesma aula ministrada presencialmente será transmitida em tempo real para os alunos que estiverem em casa.

Neste primeiro momento, voltam quatro turmas teóricas de formandos, obedecendo o protocolo de biossegurança do Grupo Tiradentes. Será permitido até 10 alunos em sala para atendimento ao distanciamento social, protocolos e redimensionamento da capacidade de sala para atendimento dessas diretrizes.

Veja mais sobre os protocolos de biossegurança do Grupo Tiradentes em nosso canal no YouTube

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: