MENU
Menu Principal

A tecnologia como uma aliada das profissões em tempos de pandemia


às 13h46
Compartilhe:

Com o aparecimento de ferramentas inovadoras e aplicativos de celular ficou mais fácil atingir novos públicos e captar clientes. Os avanços tecnológicos são um dos motores que mais impulsionam as transformações no mercado de trabalho. 

Segundo o site Statista, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. E a prospecção para esse ano é de ainda mais crescimento. As previsões apontam que o setor poderá movimentar aproximadamente US $6,3 trilhões de dólares em todo o mundo até o final do ano.

No início da pandemia muitos empreendedores, empresas e autônomos precisaram se reinventar para continuarem atuando, e o delivery foi uma ótima opção, principalmente para estabelecimentos que sofreram com o impacto desse vírus, precisando fechar suas portas quando alguns governos decretaram lockdown.

O que era para ser um diferencial se tornou uma necessidade do mercado nas mais diversas áreas, o delivery não só estimula o maior consumo como também tem influenciado hábitos da população, nota-se pelo aumento da frequência de pedidos por um mesmo usuário de aplicativos de entrega assim como com a chegada de novos consumidores.  

Assimcomo os deliverys, as redes sociais e outras plataformas virtuais estão em alta entre várias profissões de 2021.Se por um lado a pandemia aumentou o número de desemprego, por outro ela induz o mercado a valorizar as profissões relacionadas aos avanços tecnológicos. Independente da área de atuação, é necessário se reinventar para atender as demandas do setor pelo meio digital.

Artistas precisaram aderir às lives, os professores tiveram que aprender a se adaptar ao ensino à distância, operações bancárias sendo cada vez mais realizadas por aplicativo, consultas médicas através da telemedicina, até mesmo professores de dança, yoga e educação física precisaram fazer parte do mundo virtual. Especialistas acreditam que mesmo após a pandemia muitas empresas tendem a continuar com o tele trabalho por ser mais flexível e conter gastos

A tecnologia mostra que é possível planejar os próximos passos e enxergar oportunidades mesmo em momentos de crise, sendo também fundamental durante e na pós-pandemia.

Compartilhe: