Centro de Apoio Pedagógico Psicossocial da FSLF beneficia alunos e colaboradores

Com o objetivo de agregar valor e melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte da instituição e do seu entorno, a Faculdade São Luís de França oferece os serviços Centro de Apoio Pedagógico Psicossocial  (CAPS). Através deste núcleo, alunos, docentes e também o público externo podem ter acompanhamento e orientação, além de compartilhar suas dificuldades de aprendizado e problemas pessoais.

A psicóloga responsável pelo CAPS e coordenadora pedagógica do curso de Psicologia da FSLF, Marcela Teti, destacou que o núcleo atua no sentido de dar apoio para essas pessoas. “Nessa vertente atuamos em duas frentes, na psicológica e na social, com a professora Monike Barbosa que trabalha com o atendimento assistencial. As demandas que atendemos cotidianamente são de ordem educacional, assim como problemas pessoais”, afirmou.

A coordenadora também explicou que a pessoa atendida pelo CAPS tem direito a três consultas, já que o trabalho desenvolvido pelo Centro de Apoio é considerado de cunho breve. “Nosso atendimento é com o objetivo de sanar uma emergência, uma crise emocional ou social. Caso notemos que os casos são mais graves que estes descritos, encaminhamos aos procedimentos com psicoterapeuta ou psiquiátrico mais adequado”, ressaltou.

Você pode buscar seu atendimento online no CAPS através do e-mail:  cap@fslf.edu.br

Confira os horários de atendimentos:

Psicológico e Pedagógico – quinta e sexta, das 18h às 22h;

Serviço Social – segunda e terça, das 18h às 20h.